Sorrindo pra Vida ::. 13-03-07

Chegou o tempo da graça para nós!

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 13.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus no Evangelho deSão Lucas 4,14-20.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

A Palavra de Deus é Palavra da salvação porque ela salva, e ela só pode ser levada adiante pelo Espírito Santo de Deus. Jesus é o homem do Espírito Santo, tudo o que Ele fez, o fez cheio do Espírito Santo. O Pai do céu O ungiu com seu Espírito e com poder. Ele recebeu do Pai toda a autoridade. É isso que Ele proclama: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu” (id. ib.18a).

E Jesus repartiu comigo e com você – em nosso batismo – a mesma unção que Ele recebeu de Deus. Isso quer dizer que nós fomos ungidos por Deus, em Jesus Cristo, com o Espírito e com poder. Isso também quer dizer que nós fomos “separados” por Deus neste mundo, – nós estamos neste mundo, mas não somos deste mundo.

No decorrer da vida, Jesus foi recebendo o Espírito Santo de Deus, porque quando entramos em uma nova etapa de nossa missão, quando recebemos uma graça de Deus, – como o ministério de orar pelos enfermos, de profecia, sabedoria, dom de milagres, dom de orar em línguas, entre outros –, nós recebemos junto com essa graça uma nova efusão do Espírito Santo, porque é Ele quem inaugura na nossa vida uma nova etapa em nossa missão. Assim, acontecem coisas novas toda vez que “o novo”, que é o Espírito Santo, vem a nós. Renunciar ao batismo no Espírito Santo é renunciar a novidade que Deus tem para nós. É abrir mão de descobrir qual é o “tempo novo” que o Senhor tem para nós. Nenhum de nós esgotou a missão que o Senhor nos deu, muitas graças e batismos no Espírito Santo nos esperam ainda. A Palavra de Deus diz que Jesus recebeu o Espírito Santo em plenitude na Ressurreição, e ali Ele pôde derramá-Lo para nós. Quando Cristo veio e se encarnou, o Espírito Santo veio também e se acostumou a estar no meio de nós. Então caiu o “primeiro muro” e com a morte e a Ressurreição d’Ele o “segundo muro” do pecado também foi derrubado do meio de nós. E depois que estes “dois muros” foram derrubados, ninguém mais está impedido de receber o Espírito Santo, todos podem ser batizados n’Ele. E o que acontece quando Ele [Espírito Santo] vem? Acontece o ano da graça do Senhor.

Por isso, quando Jesus Cristo falou no templo sobre este ano da graça. Ele mexeu com todo o povo, pois Ele disse que veio anunciá-lo [o ano da graça], e que a partir daí, os cegos iriam voltar a ver, que os que estavam presos iriam ser libertados, que as dívidas iriam ser perdoadas, os escravos seriam libertos, pois Ele veio anunciar o ano da graça.

Nesta Quaresma, o Senhor está preparando você, porque chegou o “tempo da graça” para a sua vida também. Se você estava cego, Ele não veio para cobrá-lo, não, Ele veio para lhe dar a vista. Esse ano da graça – em Isaías 61– é proclamado como o “ano da vingança de Deus”, porque no Senhor vingança e misericórdia são a mesma coisa; conosco é diferente, porque nós nos vingamos de maneira violenta, Deus Pai não. Como é que o Senhor se vinga do pecador? Perdoando-o. Quem tem fome, Ele dá o pão; quem está enfermo, Ele dá a cura. Enfim, Ele paga o mal com o bem.
Para todos, o Pai tem uma palavra de misericórdia, a justiça divina é a misericórdia, e só fica de fora, aquele que se determina a ficar de fora dela.

Irmãos, chegou o tempo da misericórdia para a nossa vida!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Todos os dias, entramos na sua vida pelo Rádio, TV ou Internet e levamos o nosso tesouro que é Jesus Ressuscitado, que tem dado grandes bênçãos a todos os que abrem o coração para recebê-Lo. E sabemos que Ele tem realizado grandes maravilhas na sua vida também. Por isso nós lhe perguntamos hoje: Você também não quer partilhar deste amor de Deus com todos aqueles que estão precisando de restauração e do amor de Jesus?
Então não hesite mais, não fique aí parado, pensando, você também pode partilhar a sua alegria com muitos.

Nós perguntamos a você hoje? Você não quer ser o nosso coração?
E, com certeza, nós seremos a sua voz, por meio do Sistema Canção Nova de Comunicação, do qual levaremos ao mundo inteiro o amor de Deus.
Chegamos ao total de 35% do Projeto Dai-me Almas em março. Obrigado porque você já é o coração da obra Canção Nova!

Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI

.: CD ‘Cantarei Vitória’
Ricardo Sá

Nosso telefone: (12) 3186-2600