Ó glorioso São José, que Deus escolheu para pai adotivo de Jesus, para Esposo puríssimo da Virgem Maria e chefe da Sagrada família, e que o Sumo Pontífice declarou Padroeiro e Protetor da Igreja fundada por Jesus, eu recorro a vós neste momento e imploro com a maior confiança, o vosso poderoso auxilio para toda a Igreja militante.
Protejei, e especialmente, com vosso amor verdadeiramente paternal, o Vigário de Cristo e todos os Bispos e Sacerdotes, unidos à Santa Sé de Pedro.
Defendei os que trabalham pela salvação das almas, entre as angústias de tribulações desta vida, e fazei que todos os povos da Terra se sujeitem docilmente à Igreja, que é o meio de salvação necessário para todos.
Dignai-vos também, meu querido São José, aceitar a consagração que vos faço de mim mesmo. Eu me ofereço todo a vós, para que sejais sempre meu pai, o meu protetor e meu guia no caminho da salvação. Alcançai-me uma grande pureza de coração e um amor ardente à vida interior.
Fazei que seguindo o vosso exemplo, todas as minhas obras sejam dirigidas para a maior gloria de Deus em união como o Coração Divino de Jesus e com o Coração imaculado de Maria e convosco. Amém.