SORRINDO PRA VIDA - 27/06/2016

Tenhamos um coração sempre grato a Deus

Em todos os momentos e circunstâncias, tenhamos um coração grato a Deus

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a darmos graças ao Senhor em todos os momentos, pois Ele nos ama e não nos abandona. Confira sua mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 9,2-3.10-12:
“Quero te dar graças, Senhor, de todo o coração, proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-me e exultar em ti, cantar salmos ao teu nome, ó Altíssimo. O Senhor será uma fortaleza para o oprimido, uma fortaleza nos tempos de angústia. Confiará em ti quem conhece teu nome, pois nunca abandonas os que te buscam Senhor. Cantai salmos ao Senhor que habita em Sião; anunciai entre as nações as suas obras.”

Tenhamos um coração sempre grato a Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Alegremo-nos e exultemos no Senhor. Demos graças a Deus de todo o coração e em todas as circunstâncias. Independente do que vivemos, Ele sempre será uma fortaleza para nós.

Quando enfrentamos um problema que está além de nossas forças, a opressão pode bater à nossa porta, mas não pode nos atingir, pois o Senhor é nossa fortaleza, uma força maior do que aquela que combatemos. Quem conhece Deus confia em Seu nome.

O Senhor nunca abandona aqueles que O buscam. Ainda que não enxerguemos os sinais de Sua ação, saibamos que Ele age em nosso favor. Deus é Aquele que nos tem nas mãos e cuida de nós, por isso, demos graças a Deus!

Como agradecer ao Senhor de todo o coração?

Quando algo quer nos destruir, Deus se levanta para nos defender. Jesus nunca disse que seria fácil segui-Lo, mas nos deu a garantia de que com Ele seria seguro caminhar.

De todas as coisas que enfrentamos, tiremos o “sumo” da gratidão a Deus. Em meio a toda turbulência que vem sobre a nossa vida, há sempre um bem que o Senhor usa a nosso favor.

Nós somos um povo que confia e acredita em Deus, por isso, louvamos e aprendemos com as alegrias, vitórias, dores, dificuldades e perdas. Peçamos ao Espírito Santo a graça de nos dar olhos que nos ajudem a discernir o joio do trigo e, assim, aprendermos a crescer com tudo o que nos acontece.

Uma pessoa ingrata é muito triste, melancólica e depressiva, mas isso não significa que uma pessoa deprimida seja ingrata. A felicidade não coincide com a falta de problema, e feliz não é quem não tem problema, mas sim quem se lembra do passado com gratidão.

A ordem para hoje é viver a alegria. Tenhamos esperança em tudo o que nos acontece. Não deixemos que a tristeza sufoque a nossa confiança em Deus. Reconheçamos as coisas boas que nos acontecem. Uma pessoa contente faz o bem, seja na dificuldade material ou emocional.

Um coração endurecido, orgulhoso e ingrato blinda-se e não sente o amor daqueles que o amam. A pessoa mal amada acha que é dona de todo mundo e se torna dependente das pessoas, torna-se um mendigo de amor!

Quem perde a fé no amor vive numa prisão afetiva, porque não acredita que ninguém possa vir a amá-la. Acreditemos em quem nós somos! Coloquemos nossa confiança em Deus, porque Ele nos ama.

Descubramos nosso lado bom, cheio do Espírito Santo. Somos amados! Deus nos quis e desejou. Não acontecemos por acaso, mas o desejo da nossa vida aconteceu na eternidade.

Rezemos: “A minha existência é querida e amada por Deus. Ele me quis e amou apesar dos meus pecados e aparentes fracassos. Deus não me ama pelos meus acertos nem pelas minhas vitórias, mas pelo que eu sou. Pela força do Espírito Santo, eu vou acertar e vencer. O Senhor será uma fortaleza para mim; eu confio n’Ele e sei que Ele nunca abandona aqueles que buscam por Ele.”

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova