SORRINDO PRA VIDA - 29/10/2015

Peçamos ao Senhor a sabedoria que vem do Alto

Padre Wagner Ferreira, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a pedirmos a Deus a sabedoria que vem do Alto

Nesta quinta-feira, 29, padre Wagner Ferreira meditou sobre a sabedoria divina e nos convidou a clamarmos a Deus esse dom que vem do Alto, pois, no mundo agitado em que vivemos, precisamos estar orientados pelo Espírito Santo.

Confira a transcrição e áudio do programa de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Sabedoria 7,22-30:

“Há nela um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante, incoercível, benfazejo, amigo dos homens, benigno, constante, certeiro, seguro, que tudo pode, que tudo supervisiona, que penetra todos os espíritos, os inteligentes, os puros, os mais sutis. Pois a Sabedoria é mais ágil que qualquer movimento, e atravessa e penetra tudo por causa da sua pureza. Ela é o sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do Todo-Poderoso. Por isso, nada de impuro pode introduzir-se nela: ela é reflexo da luz eterna, espelho sem mancha do poder de Deus e imagem da sua bondade. Embora sendo uma só, tudo pode; permanecendo imutável, renova tudo; e comunicando-se às almas santas através das gerações, forma os amigos de Deus e os profetas. Pois Deus ama tão somente aquele que convive com a Sabedoria. De fato, ela é mais bela que o sol e supera todas as constelações. Comparada à luz, ela é mais brilhante: pois à luz sucede a noite, ao passo que, contra a Sabedoria, o mal não prevalece.”

Padre Wagner Ferreira_Sorrindo pra Vida

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Peçamos ao Senhor que renove em nós o dom da sabedoria. Ser sábio não é apenas ser inteligente ou ter conhecimento deste mundo, mas saber as coisas de Deus.

Imoralidade e sabedoria não se misturam, pois essa [sabedoria] é o reflexo da santidade divina. A pessoa sábia tem atitudes concretas de bondade. O conhecimento do Reino de Deus nos move à intimidade com o Senhor. Cristo é a sabedoria do Pai feito carne. Se quisermos ser sábios, sigamos Jesus e O imitemos.

No Novo Testamento, São Paulo escreve: “Pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é força de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e confundirei a inteligência dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o disputador deste mundo? Aliás, Deus não converteu em loucura a sabedoria deste mundo? De fato, pela sabedoria de Deus, o mundo não foi capaz de reconhecer a Deus por meio da sabedoria, mas, pela loucura da pregação, Deus quis salvar os que creem. Pois tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria. Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte que os homens”  (I Coríntios 1,18-25).

De onde emana a sabedoria de Deus? Do mistério da cruz de Cristo. É do madeiro da cruz que aprendemos as mais lindas e humildes lições de sabedoria. Num mundo tão veloz e imediatista, corremos o risco de tomar atitudes impensadas. Acalmemos o coração e permitamos que Deus revele a nós Sua vontade.

Peçamos ao Senhor o dom da sabedoria, para que possamos tomar atitudes concretas no Espírito Santo de Deus. Que Ele [Espírito Santo] nos ajude a sermos sábios aos olhos do Pai. Em todas as atitudes, pessoais ou comunitárias, sejamos inspirados pela sabedoria do Alto.

Que o Senhor olhe para nossas fraquezas e necessidades, estenda Suas mãos sobre nós e infunda em nosso coração a sabedoria divina.

Padre Wagner Ferreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1