SORRINDO PRA VIDA - 20/03/2017

O Senhor quer nos dar bondade, alegria e compaixão

Bondade, alegria e compaixão rompem as mágoas do nosso coração

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre nosso modo de viver. O Senhor deseja romper com todas as mágoas e nos agraciar com bondade, alegria e compaixão. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em Efésios 4,22-32:
Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente, e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade. Portanto, tendo vós todos rompido com a mentira, que cada um diga a verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Podeis irar-vos, contanto que não pequeis. Não se ponha o sol sobre vossa ira, e não deis nenhuma chance ao diabo. O que roubava não roube mais; pelo contrário, que se afadigue num trabalho manual honesto, de maneira que sempre tenha alguma coisa para dar aos necessitados. De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo.

O Senhor quer nos dar bondade, alegria e compaixão

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Se quisermos ter paz no coração e viver bem com as pessoas, precisamos deixar de lado o ressentimento. Nosso dia não pode se consertar sozinho! Para que haja mudança, necessitamos mudar nosso modo de vida, a começar com a nossa maneira de pensar.

Essa Palavra é maravilhosa para aqueles que buscam alguém para construir uma vida ou até mesmo para aqueles que estão casados. Para convivermos bem com os que estão ao nosso lado, temos de deixar nossa antiga maneira de viver, rompendo assim com a mentira, a ira e os ressentimentos.

Todos os dias, o Senhor quer restaurar nosso ser. Despojemo-nos do que não presta, para vivermos a vontade de Deus. No exato momento em que abrimos o coração ao Senhor, o Espírito Santo trabalha em nosso favor e muda nossa vida.

Se nos colocarmos diante de Deus, pedindo que o Espírito Santo nos renove, Ele nos transformará em grandes potências, para que levemos Sua Palavra a muitos corações.

Se nossa família precisa de cura, Deus quer nos usar para restaurá-la. O Senhor não quer nos mudar somente na oração, mas também na nossa mentalidade. Como querer a mudança do outro se continuamos a mesma pessoa?

Deixemos de lado toda maneira errada de viver

Vivemos tantas vezes de forma enganadora, grosseira e estragada. Temos de entender que não somos pessoas perfeitas, então, temos de abrir o coração às mudanças.

Nosso jeito áspero só afastará as pessoas de nós. Se tratarmos as pessoas com grosseria e as fizermos sofrer, será que elas ficarão ao nosso lado?

Deixemos de lado essa maneira estragada de viver. Quantas pessoas aprenderam dentro de casa a serem sádicos, cruéis e machistas! Em nossa casa, cada um é um membro e, juntos, formamos um corpo. Não deve existir divisão em nossa casa, mas cooperação.

Onde fomos plantados? Onde é a nossa raiz? Se a esgotarmos, secaremos e morreremos. É possível, sim, controlarmos o sentimento de raiva. Mesmo sentindo raiva, não devemos dar nenhuma chance ao diabo.

Quantas pessoas estão travadas na indecisão, porque não conseguem se decidir por ser de Deus ou continuar abraçado com o mal! Deixemos que Ele transforme nosso coração. O Senhor quer nos dar alegria e vida nova, trocar as mágoas por bondade e compaixão.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contas