SORRINDO PRA VIDA - 08/02/2017

O Espírito Santo nos capacita para a missão

O Senhor nos confiou uma missão, e é pelo batismo no Espírito Santo que somos capacitados para anunciar a Palavra de Deus

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a presença do Espírito Santo em nosso coração, o qual nos impulsiona a viver a missão que o Senhor nos confiou.

A Palavra meditada está em Jeremias 1,4:
“Veio a mim a Palavra do Senhor”

O Espírito Santo nos capacita para a missão

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na situação em que nos encontramos agora, a Palavra de Deus vem ao nosso encontro. A vocação inclui três coisas: escolha, consagração e nomeação. Isso vem antes da nossa existência, e Deus escolheu aqueles que Ele quis.

A força do Espírito Santo, que veio a nós pelo batismo, dá-nos forças para vivermos nossa missão. Não somos aquilo que falam de nós, mas sim moradas do Espírito Santo. Pelo batismo nos tornamos apóstolos.

Todos nós temos problemas, mas temos a graça do Espírito Santo que habita em nós. Para a Igreja Católica, o batismo não é uma opção, mas, ao batizar a criança logo pequena, é depositado vida em seu coração.

O Senhor não coloca condições para nos amar. A primeira coisa que Deus pensa quando olha para nós é “você é pecador”, mas, apesar dos nossos pecados, Ele nos ama.

Uma pessoa que faz a experiência do amor quer repassar isso aos outros. Somos moradas de Deus, Ele habita em nós, no nosso ser. Ele está dentro de nós! Partilhemos o amor.

São Francisco nos deixa um grande ensinamento sobre testemunho, onde nos exorta a usar as palavras se forem preciso. Nosso maior testemunho é com a vida! Um sorriso, um gesto de generosidade, uma palavra amiga, são maneiras de levarmos Deus às pessoas. Somos chamados a viver e anunciar a Boa Nova de Deus. O chamado é para todos nós!

Essa missão profética, que herdamos pelo nosso batismo e confirmado pelo Crisma, somos chamados a anunciar. E isso não é apenas para padres ou diáconos, mas para todos nós. Quantas pessoas ao nosso lado morrendo necessitado de uma palavra de consolo e ânimo.

De que lado está Deus hoje em nossa vida? Quantas pessoas dizendo que não vai dar certo? Na hora do medo, travamos! Não tenhamos medo, pois é Ele que vai conosco.

Somos chamados a renovar as promessas do nosso batismo. Quando pequenos, nossos pais e padrinhos renunciaram ao demônio e professaram a fé por nós. Hoje, esse convite é para cada um de nós.

Reassumamos as promessas do batismo. No dia do nosso batismo, nosso nome foi assentado no Livro da vida para nunca mais sair. Qual é o dia do seu batismo? Celebre esse dia!

Pelo batismo, passamos de criatura para filhos de Deus! O Senhor nunca desiste de nós. Temos amor a dar. Assumamos a missão que nos foi confiada.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

 

 

 

↑ topo