Sorrindo Pra Vida - 02/11/2015

Nossa esperança está na ressurreição, na vida eterna

Padre João Marcos, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a termos esperança na ressurreição

Nesta segunda-feira, 02, padre João Marcos meditou sobre a morte, dizendo que não podemos nos entregar ao sofrimento causado pela perda daqueles que amamos, mas sim ter esperança na ressurreição, sabendo que todos nós nos encontraremos um dia no céu.

Confira trecho do programa de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual

A Palavra meditada hoje está em João 14, 1-6:

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Padre Joao Marcos_Sorrindo pra Vida

“”Como tenho me preparado para o meu encontro com Cristo?”, questiona padre João Marcos – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A Palavra de Deus é a base da nossa vida, o sustento na nossa caminhada. Neste dia, o Senhor quer falar com cada um de nós por meio desta Palavra. No versículo 1, Jesus vai dizer: “Não se perturbe o vosso coração”. Talvez, você esteja com o coração angustiado, perturbado, por ter perdido alguém querido. É muito difícil perder uma pessoa que amamos, mas é certo que estamos sempre perdendo. Temos que viver o momento de perda, chorar sim, no entanto não podemos parar nisso.

Será que, realmente, acreditamos no Cristo que ressuscitou e veio nos trazer uma vida nova? Todos nós morreremos um dia, estamos aqui de passagem. Deus tem preparado para nós um lugar no céu, precisamos acreditar nisso, acreditar na vida eterna. É muito difícil perder alguém, mas não morremos e sim nasceremos para o Senhor.

“Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”

Jesus é o caminho e nos mostrou que é preciso passarmos por este mundo, um mundo de sofrimentos, mas nossa vida não termina aqui, somos peregrinos nesta terra. O Senhor quer renovar em nós a esperança. Nós choramos pela perda de pessoas que amamos, mas é a graça de Deus que nos sustenta, não estamos sozinhos. Precisamos acreditar que, um dia, todos nós nos encontraremos no céu, cantando a glória de Deus. Nossa fé está na ressurreição!

“Quem crê nos ressuscitado não morre jamais, mas passa para a vida eterna.” Hoje, não é dia apenas de rezarmos por aqueles que morreram, é dia de fazermos também uma revisão de vida e refletirmos: “Estou construindo o céu aqui na terra? Como tenho me preparado o meu encontro com Cristo?”

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, não percamos a esperança na ressurreição!

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1