SORRINDO PRA VIDA - 03/01/2017

Nós estamos em estado de construção

O nosso estado de construção é onde Deus quer a nossa colaboração para realizar Seus planos

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 2 de janeiro, nos orienta no programa ‘Sorrindo pra Vida’ a entregar a nossa vida nas mãos de Deus pois ela está em estado de construção e caminhada.

A Palavra meditada está em Salmo 40,2-6:
“Esperei firmemente no Senhor e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica.
Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança aos meus passos.
Fez-me cantar um canto novo, um louvor ao nosso Deus. Muitos vão ver e temer, e confiarão no Senhor
Feliz o homem que põe no Senhor sua esperança e não se volta para os soberbos, nem para os que seguem a mentira.
Quantos prodígios fizestes, Senhor, meu Deus, quantos projetos em nosso favor! Ninguém a ti se compara.
Se eu os quisesse anunciar e proclamar, demasiados são para serem contados.”

Nós estamos em estado de construção clube

O Senhor cuida de nós neste ano que se inicia. O Senhor atende a nossa súplica porque esperamos sem vacilar, mesmo quando tudo nos manda desistir continuamos esperando, não perdemos a esperança. O cristão não senta e aguarda simplesmente, enquanto esperamos também temos esperança. Feliz o homem que põe no Senhor a sua esperança!

Quantos prodígios fez o Senhor em nosso favor? Não temos noção do tamanho e da quantidade das coisas que Deus fez por nós. Mas nem tudo sai como o nosso querer, muitas coisas nós gostaríamos que fosse diferente. Fazemos a experiência do pecado, da maldade e isso traz dor e sofrimento a nós. Toda criação traz sua bondade, mas ela não sai pronta das mãos de Deus. Estamos caminhando para uma perfeição última que ainda vai ser atingida.

Deus vai nos aprontando no caminho, estamos em obra, este mundo está em estado de caminhada, e é o cuidado e a proteção divina que nos leva ao encontro desta perfeição! Deus nos conduz a toda Sua criação para essa perfeição, Ele conserva tudo o que criou com Seu amor.

Temos nossa vida sem rumo, sem direção quando vamos nos apartamos do amor de Deus, quando não acreditamos que somos queridos e amados. Sentimo-nos perdidos e entristecidos e a vida perde o gosto quando não fazemos experiência de amor. O amor de Deus nunca vai falhar conosco, não importa o que fizermos.

É triste quando resistimos ao governo de Deus, porque sofremos. Mas a bondade de Deus está conosco em todos os momentos da nossa vida, de maneira concreta, não é teoria. Muitas vezes Ele vai manifestar seu cuidado por alguém que está perto de nós, ou até mesmo de pessoas que não conhecemos.

Quando alguém entra na nossa história para fazer cumprir o projeto de Deus, devemos entender que não foi simplesmente a pessoa, mas sim Deus que diretamente quis cuidar de nós. A chave da nossa vida está nas mãos de Deus, em tudo o que acontece, em nossos sonhos e desejos!

Jesus pede para nós uma entrega de filho ao amor de Deus que cuida das mínimas necessidades, temos que colocar nas mãos do Senhor, que somos filhos e que Ele cuida de nós. Deus é soberano dos seus projetos, mas para que eles se realizem Deus conta com nossa colaboração. Deus quer contar com nossa colaboração, por sinal de bondade e amor, Ele conta com nossa liberdade para participarmos da colaboração.

Deus age em todo o agir de Suas criaturas, quando fazemos algo Ele está conosco. E se fazemos o bem o primeiro beneficiado somos nós. Deus se vale de nós para construir a Sua obra em nossa vida. Sem Deus nos esvaziamos, e ninguém se realiza sem cumprir a vontade d’Ele, sem a ajuda do Espírito Santo e da graça de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Saiba como ajudar a Canção Nova