SORRINDO PRA VIDA - 20/04/2015

Não tem felicidade maior do que amar

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril de 2015, Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, ao meditar a Segunda Carta de São Paulos aos Coríntios, nos convida a refletir sobre os caminhos do amor e o chamado que Deus nos faz para que sejamos embaixadores de Cristo. Confira o áudio e a transcrição deste momento de encontro com Deus:

A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 5,17-21:

17. Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo.
18. Ora, tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação.
19. Sim, foi o próprio Deus que, em Cristo, reconciliou o mundo consigo, não levando em conta os delitos da humanidade, e foi ele que pôs em nós a palavra da reconciliação.
20. Somos, pois, embaixadores de Cristo; é como se Deus mesmo fizesse seu apelo através de nós. Em nome de Cristo, vos suplicamos: reconciliai-vos com Deus.
21. Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nos tornemos justiça de Deus.

20042015_SorrindopraVida_MarcioMendes

“Somos embaixadores da misericórdia, ou seja, somos propagadores da misericórdia de Deus em todos os lugares”, afirma Márcio

Deus, não considerando nossos pecados, colocou em nosso coração a reconciliação. Somos embaixadores de Cristo e isso significa que, em nome de Jesus, devemos nos reconciliar com Deus Pai. Reconciliar-nos é estar em paz com as pessoas, com Deus e com nós mesmos.

Ao nos transformarmos em pessoas novas, nós nos reconciliamos com nosso passado e história. Quando somos renovados pelo Senhor, a nossa história não tem o poder de nos oprimir nem de nos entristecer.

O verdadeiro sentimento do bem só pode ser experimentado por aquele que ama. Só o amor pode nos unir a Deus e aos outros. Quando nos unimos a Deus, Ele nos ajuda a virar a página das coisas velhas do nosso interior. Virar a página velha em nossa vida não é fingir que nada aconteceu, mas entender que precisamos viver uma nova história em Deus.

Nossas feridas são curadas pelo Espírito Santo. Uma vez que somos curados, somos renovados por Deus. Deixemos tudo o que é velho em nós. Não tem por que ficar alimentando coisas inúteis ou ruins em nosso interior! Diariamente devemos nos despir do “homem velho” em nós.

Aquele que é sábio ingressa nos caminhos do amor. Não tem felicidade maior do que amar. Quando amamos somos felizes em nossos caminhos. Orientados pelo amor e para o amor, nos distanciamos do passado de lamúrias. De nada adianta ficar lamentando aquilo que passou.

Nosso coração precisa encher-se de amor e reconciliação para que transbordemos esses sentimentos aos demais e nos afastemos de todas as lembranças tristes. Em Deus somos novas criaturas.

Quando estamos com Jesus, sabemos que tudo o que acontece em nossa vida vem de Deus. Em Deus somos renovados e renovadores. E por que renovadores? Porque aquele que tem Jesus no coração precisa levar Sua luz a todos os lugares. O Senhor nos dá a força para amar à medida em que abrimos o coração para o amor. Conhecer as pessoas é ciência, mas amar as pessoas é uma virtude do Espírito Santo.

Para nos reconciliarmos com as pessoas, primeiramente precisaremos nos reconciliar com Deus. Somos embaixadores da misericórdia, ou seja, somos propagadores da misericórdia de Deus em todos os lugares. A quem neste dia precisamos levar reconciliação e misericórdia?

Quando levamos misericórdia e reconciliação ao próximo somos os primeiros a ser preenchidos com este dom e assim o transbordamos. Amar é sair de nós mesmos e ir em direção aos outros, é oferecer ao outro um lugar em nosso coração. Que sejamos renovados por Deus e amemos intensamente!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 51% alcançados do projeto “Dai-me Almas” no mês de abril.
Faltam-nos 49% e a meta diária é de 6,1%.
Contamos com suas orações, ações e contribuição.
Deus lhe pague!
contribuicaocn1