SORRINDO PRA VIDA - 10/02/2017

Jesus nos guia nos caminhos da verdade

Jesus é caminho, verdade e vida, e quando abrimos o coração, Ele nos conduz por essa estrada

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a verdade, a qual vem de Deus e guia nossa vida.

A Palavra meditada está em Provérbios 28,13-14:
“Quem encoberta seus crimes não prosperará; quem os confessa e os deixa, esse alcançará misericórdia. Feliz aquele que está sempre alerta; o obstinado, porém, cairá na desgraça” 

Jesus nos guia nos caminhos da verdade

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O êxito não está relacionado ao sucesso, mas sim à conclusão da missão que o Senhor tem para nós. O que nos impede de encontrar o caminho de realização? A não confissão de nossos erros e pecados.

Quantos prosperando à custa de crimes! De nada adianta prosperarmos em fama se isso custará a nossa vida. Para que ganhar o mundo inteiro e perdermos nossas famílias, filhos, pais e amigos?

Qual é o caminho?

Quem não está desperto, não está alerta para construir o caminho de felicidade. Se a vida fosse uma única estrada, não haveria problema, pois só teríamos um trajeto a seguir, mas ela exige de nós escolhas, sejam certas ou erradas.

Quando não sabemos qual caminho seguir, sempre vamos atrás de uma pessoa. Jesus sabe o caminho, sabe onde deve nos levar, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Quando realizamos a vontade d’Ele, encontramos sempre uma saída.

A verdade nos libertará

Quando caminhamos na verdade, não nos tornamos escravos de ninguém. Se vivermos na mentira, nós nos alienaremos. Quanto mais temos, mais queremos e corremos o risco de perder nossa vida por causa da ganância.

O dinheiro nunca comprará nossa felicidade! Não tentemos comprar o amor das pessoas, pois tudo o que conseguiremos é desprezo. O que nos liberta da alienação é a verdade. A melhor coisa que podemos fazer em nossa vida é aceitar a verdade.

Qual é a nossa verdade?

A verdade é que fomos criados por Deus e dependemos d’Ele para tudo! Se o Senhor tirar Sua mão, a qual nos sustenta, nada conseguiremos fazer.

Coloquemos nossa liberdade à disposição daquele que nos fez livre. Dependamos de Deus. A verdade é que sem Ele perdemos nossa vida e a estragamos. Sem Deus, passaremos nossa vida lutando e não obteremos a vitória.

O Senhor nos fez perfeitos, pois somos sua imagem e semelhança. Quando o pecado entrou no mundo, a morte entrou com ele. A verdade permanecerá sempre, independente do que aconteça. Deus nunca vai expor nossos pecados.

Quando tomamos consciência de viver na verdade, ela se tornará transbordante em nossa vida. Rompamos com a mentira, sejam elas pequenas ou de grande proporção.

Sorrimos para a vida à medida que ela vai nos transformando e nos fazendo melhores. As grandes mentiras começam a partir das pequenas. Façamos o propósito de falar apenas a verdade. Não confundamos verdade com falar o que quer, quando quer e como quer, pois há coisas que, se forem reveladas às pessoas de qualquer modo, machucará o coração delas.

A verdade é sempre de Deus. Quando falamos a verdade, é o Senhor que fala por intermédio de nós. A verdade precisa ser anunciada.

Ao escutarmos Deus, nós nos libertaremos

Não vivamos de aparência para fazer os outros felizes. Vivamos nossa vida como se fosse um local que todos possam ver, sem mentiras, apenas na verdade.

Busquemos a verdade! Arranquemos da nossa vida tudo o que nos separa das pessoas. Quando nos entregamos nas mãos de Deus, Ele nos mostra o que devemos fazer e como fazer.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

missa pelo Clube

↑ topo