A fé em Deus consiste em entregar o nosso bem mais precioso
Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita como devemos guardar em Deus nosso bem mais precioso com fé e confiança.
.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A palavra meditada está em Hebreus 11,17-19:
“Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; E daí também em figura ele o recobrou.”
Na hora da prova, da crise, no momento difícil, naquele momento em que tudo está em jogo temos que entregar a Deus. Porque confiamos em Deus e temos fé, na hora mais terrível temos que depositar a nossa confiança n’Ele e entregá-Lo nosso bem mais precioso.
Abraão estava convencido que Deus tem poder até para ressuscitar os mortos, e por causa dessa confiança ele recuperou o filho, porém, primeiro teve que entregar ao Senhor seu bem mais precioso.
Entregar algo a Deus é diferente de perder. Às vezes vivemos uma vida toda torta e como consequência, vamos perdendo tudo. A única maneira de não perdermos aquilo que tanto nos importa é plantá-las em Deus. Entregar a Deus é plantar em Seu coração.
Não entregue a Deus só os fardos, mas também o que nós mais amamos, pois quando colocamos em Suas mãos, isso deixa de ser um empecilho para nós. Até nossos dons temos que entregar a Deus, pois podemos ficar ofuscados com nosso próprio bem. Quanta coisa boa tornam-se empecilhos pelo apego que temos e pela falta de entrega nas mãos de Deus.
Quando por obediência à voz de Deus damos aquilo que Ele pede, Deus nos devolve multiplicado ao infinito. Quando plantamos em Deus nossa esperança, Ele não nos tira, mas purifica e limpa os venenos e nos devolve. Esta é a maneira que Deus está devolvendo nossos sacrifícios.
É preciso a entrega, enquanto não há a entrega só nos restam as perdas. Se torna um sacrifício a Deus quando a entrega da nossa parte, há a aceitação. Aceitação não é conformismo; aceitar é seguir em frente e lidar com a situação. Quem não aceita não reage, fica no vitimismo, sempre procurando culpados e motivos.
Quando aceitamos a vontade de Deus, Ele nos abre as portas. Se não fosse aquela perda, talvez Ele não tivesse aberto aquela porta para nós. Temos que reagir e buscar. Bater de porta em porta e ter a coragem de fazer o nosso papel.
Por causa de Deus, às vezes abrimos mão de algo que gostamos tanto, que nos faz tão bem e Deus capricha e manda algo melhor ainda, nos manda alegria. Em meio a todas essas entregas o maior bem que recebemos é o Senhor Jesus.
Para conhecer todas essas virtudes de Jesus temos que entregar nas mãos de Deus o nosso bem mais precioso. Abraão começou entregando a si mesmo e o seu filho, assim nós temos que fazer. É por isso que é preciso ter fé e confiança. Temos que confiar, porque não é fácil entregar nosso tudo, aquilo que mais amamos.
Em nossa vida sempre que quisermos ter êxito, exigirá de nós sacrifícios. Quanto maior o caminho que Deus nos preparou maior será o caminho e as renúncias, mas no fim valerá a pena.
Abraão é o exemplo do que Deus pode fazer em nossa vida quando entregamos a Ele tudo que o temos. O momento mais difícil, da nossa maior entrega, se tornará o momento de maior graça, o momento em que Deus mais faz.
São os dois lados da mesma moeda. Quando insistimos em fazer as coisas sem Deus só perdemos. Deus tudo irá fazer pela pessoa que entrega tudo a Ele. Para nós pode parecer até mesmo um passo no vazio, mas Deus estará lá conosco.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos