SORRINDO PRA VIDA - 26/10/2015

Examinemos qual é a vontade de Deus para nossa vida

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, ensinou-nos que antes de darmos ouvidos a tudo o que escutamos, devemos rezar para discernir se nossa atitude é da vontade de Deus ou não

Nesta segunda-feira, 26, Márcio Mendes meditou sobre a chama do Espírito Santo em nosso coração, pois onde o Espírito de Deus está, Ele nos orienta e conduz rumo à vontade do Pai. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em I Tessalonicenses 5,19-22:
“Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal.”

Márcio Mendes_Sorrindo pra Vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O pecado mortal cria em nós trevas interiores e apaga a luz de Deus em nosso coração. Quando o Senhor nos fala pela profecia, Ele nos revela Seu querer. Ao falar ao nosso coração, não desprezemos Suas palavras, mas examinemos todas as situações que vivemos. Ele também nos revela Sua vontade por meio das pessoas, porém examinemos tudo o que ouvimos, para saber se é de Deus ou não.

Há pessoas que ficam apenas com a primeira informação que ouvem, submetendo-se e escravizando-se àquela opinião. Muitas vezes, o demônio trabalha com empenho para nos derrubar e semeia em nosso coração coisas que nos entristecem e nos amontoam de preocupações.

A vida nos ensina que a primeira coisa que ouvimos ou é mentira ou uma verdade incompleta. Não sejamos imprudentes em ficar com a primeira coisa que ouvimos, mas tenhamos tempo diante de Deus para rever as coisas que nós escutamos das pessoas.

Em oração, apresentemos a Deus tudo o que vivemos durante o nosso dia, pois sempre existirá a semente boa e a semente ruim; porém, somos nós que decidimos quais semearemos em nosso interior. Se ficarmos afetados com tudo o que as pessoas nos dizem, isso é claramente uma imaturidade, o que nos faz enfraquecer e desanimar na caminhada.

Invoquemos a presença do Espírito Santo todos os dias sobre o nosso coração. Ouçamos aquilo que Ele nos diz, pois nos levará à vitória sobre o mal. Enfrentemos e vençamos a tentação com o Espírito Santo de Deus.

Os dons que recebemos do Senhor não são para nós, mas sim para nossos irmãos. Quem é de Cristo segue Seus passos. Não sejamos de Deus apenas para obtermos o que pedimos a Ele.

Não importa por quais meios a Providência se manifesta, é sempre Deus quem está no comando. Tenhamos a palavra da fé em nosso coração e em nossos lábios.

Se quisermos ter em nossa vida aquilo que nos edifica, tenhamos o Espírito Santo em nosso coração e nunca desprezemos aquilo que o Senhor nos diz. Não deixemos que o pecado apague a chama de Deus em nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1