SORRINDO PRA VIDA - 28/07/2016

Espírito Santo, a verdade que liberta

Quem ama e acredita no Senhor será amado eternamente e receberá do Céu o Espírito da verdade.

Marcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 28 de julho de 2016, no programa “Sorrindo pra Vida” nos convida a acreditarmos e confiarmos no Espírito Santo, Aquele que nos liberta.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em João 14, 12 -21

“Eu garanto a vocês: quem acredita em mim, fará as obras que eu faço, e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então, eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre.
Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês, e estará com vocês. Eu não deixarei vocês órfãos, mas voltarei para vocês. Mais um pouco, e o mundo não me verá, mas vocês me verão, porque eu vivo, e também vocês viverão. Nesse dia, vocês conhecerão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem aceita os meus mandamentos e a eles obedece, esse é que me ama. E quem me ama, será amado por meu Pai. Eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Quando ouvimos Jesus dizer “em verdade, em verdade vos digo”, Ele não só apresenta uma verdade, mas promete, é uma promessa, uma garantia de que aquilo que está sendo dito é algo concreto e que aquela palavra dita será cumprida.

“Quem aceita os meus mandamentos e a eles obedece, esse é que me ama. E quem me ama, será amado por meu Pai. Eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Jesus nos apresenta uma verdade muito importante: a obediência. Quando obedecermos e nos permitirmos ser dependentes de Deus, Ele nos permite fazer coisas maiores. Porém, quando nos fechamos, não cremos nem confiamos em Deus, não buscamos fazer aquilo que Ele nos pede, não conseguimos evoluir, não saímos do lugar nem progredimos.

“O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei.”

Quando temos um sonho, devemos ser os primeiros a acreditar nele, pois quando você não crê, a descrença se encarna, toma conta de nós, e o desânimo e a desconfiança se fazem presente em nossa vida. Por isso, a importância de crer, de acreditar em Jesus e em Sua Palavra, pois esse é o caminho para alcançarmos nossos objetivos.

A Palavra nos ensina que, se pedirmos em nome de Jesus, Ele o fará; por isso convido você a fazer como eu e pedir, em nome de Jesus, pela Canção Nova, para que, mesmo em tempos difíceis, consigamos nos manter firmes. Eu creio que existam muitas pessoas que acreditam e juntos fazem por essa obra, por isso faço o meu pedido a Jesus, para que firmes continuemos a evangelizar.

“Então, eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê, nem o conhece.”

A mentalidade do mundo faz com que deixemos um “espírito mundano” nos orientar, e assim vamos carregando mentiras dentro do coração. Uma das grandes mentiras que o mundo prega, hoje, é de que nossa felicidade está atrelada a encontrar alguém, ter um relacionamento; assim, a pessoa não se sente feliz, não consegue ser feliz e pior, ainda transmite ao outro o peso e a responsabilidade de sua felicidade.

Outra mentira pregada pelo mundo é a da prosperidade, é acreditar que se somos de Deus, e Ele nos dará tudo que desejamos como dinheiro, saúde etc. Mas isso se torna uma idolatria pela prosperidade e não alimenta nossa vida. Quando nos tornamos de Deus, Ele faz em nossa vida aquilo que é preciso, e não o que queremos, como alguém que ama e dá ao outro aquilo que necessita. Muitos se perguntam: “Eu mereço ser feliz?”. A resposta para essa pergunta não está entre sim ou não, pois felicidade não é mérito, é dom que vem de Deus, nós não merecemos ser felizes, mas o Senhor nos criou para sermos felizes.

Outra grande mentira contada, nos dias de hoje, e que precisamos combater de forma concreta é a de que “as crianças não nascem com sexo, mas o escolhem no decorrer da vida”. Uma mentira absurda! Porém, se ficarmos calados, isso vai passando e se impregnando na sociedade.

Jesus nos prometeu que enviaria o Espírito da verdade, o Espírito que liberta, mas, muitas vezes, somos escravos de certas mentiras, somos livres, escolhemos viver como escravos da mentira, por não nos abrirmos à verdade que só o Espírito Santo traz, pois só Ele tem a capacidade de nos libertar verdadeiramente.

Uma das maiores mentiras contadas, hoje, às crianças é ensinar que elas não têm sexo definido, que podem escolher qual querem ter. Que mentira absurda! Se ficarmos calados, isso vai passando e impregnando na sociedade até se tornar algo natural, e isso é um risco muito grande. Não podemos nos afastar da verdade, pois sua força é imensa! A vitória é penosa, precisamos defender a verdade, pois os mentirosos trabalham noite e dia para impregnar suas ideias em nossas vidas.

O Espírito Santo nos defende por meio da verdade, e descobrir e caminhar perante a verdade nunca nos prejudicará, pelo contrário, só acrescentará coisas boas em nossas vidas. Para fazer grandes coisas, não podemos viver na mentira, pois quem vive enganado sempre terá uma vida mais ou menos, uma vida medíocre. É isso que você quer para sua vida? Quem vive na mentira vive uma vida rasa, e Deus lhe fez para coisas maiores.

“Eu não deixarei vocês órfãos, mas voltarei para vocês. Mais um pouco, e o mundo não me verá, mas vocês me verão, porque eu vivo, e também vocês viverão.”

Eu não tenho dúvidas sobre as promessas de Deus, não tenho dúvidas de que quero ser de d’Ele e de que quero ser santo; entretanto, mesmo crendo fielmente em Deus, tenho dúvidas, não sei quanto tempo viverei nem até quando terei energia para evangelizar. Porém, se eu não puder duvidar, também não posso crer, porque para existir a fé é necessário existir a dúvida.

Por fim, quem, apesar das dúvidas ainda acreditar em Deus, verá milagres acontecerem, receberá o Espírito Santo, o qual, assim como uma mãe, vai adotá-lo e guiá-lo para a verdade que Deus manifestou em Sua Palavra. Assim, vamos abrir o coração para Deus, para que a verdade possa fazer morada em nós.

Mesmo em meio a essas dúvidas, meu irmão, continue acreditando com confiança. Não sabemos o dia de amanhã, mas lhe garanto que será bom, pois Deus caminha comigo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

Marcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova