SORRINDO PRA VIDA - 16/11/2016

Deus não é indiferente às nossas dores e sofrimentos

Em meio às nossas dores e sofrimentos, o Senhor sempre se revela e consola nosso coração

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, dia 16 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a presença do Senhor em nossa vida, o qual nunca é indiferente às nossas dores e sofrimentos.


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 16,13-19:
Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: “Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas”. “E vós”, retomou Jesus, “quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus então declarou: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Em seguida, recomendou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.

Deus não é indiferente a nossas dores e sofrimentos

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O encontro pessoal com Jesus nos revela a vontade de Deus em nosso dia a dia. O sofrimento em si não tem valor nenhum se não o unimos ao Senhor. Como viver as revelações que o Senhor nos dá? Ele quer se revelar a nós em nossas provações.

Deus quer comunicar desígnios e verdades em nosso coração. O encontro pessoal gera uma revelação, e a revelação imprime em nós uma atitude, que nos faz querer levar Cristo aos corações. A Canção Nova é fruto do encontro pessoal de monsenhor Jonas Abib com Jesus Cristo.

Na hora do sofrimento e da dor, quem é Deus para nós? Só o encontro pessoal com Jesus nos dá coragem para enfrentar os desafios da vida. A angústia é acompanhada de muitas subordens para nos deprimir e nos afastar do Senhor.

Na crise, em nosso sofrimento, Deus sempre tem algo a nos revelar. O que é preciso que Deus revele ao nosso coração? Quais são as respostas que esperamos d’Ele?

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova

↑ topo