SORRINDO PRA VIDA - 30/10/2015

Chamados a servir o Senhor

Padre João Marcos, no “Sorrindo pra Vida” desta sexta-feira, meditou sobre sermos fiéis na busca de Jesus e questiona, “Como tem sido nossa busca por Deus?”

Na manhã desta sexta-feira, 30, padre João Marcos Polak reflete sobre a busca por Deus e convida a não desanimarmos em meio às tribulações e persistirmos na meta, que é Jesus.

Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Filipenses 3, 7-16:

“Mas essas coisas, que eram ganhos para mim, considerei-as prejuízo por causa de Cristo. Mais que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele. E isto, não com a minha justiça que vem da Lei, mas com a justiça que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, com base na fé. É assim que eu conheço Cristo, a força da sua Ressurreição e a comunhão com os seus sofrimentos, tornando- me semelhante a ele na sua morte, para ver se chego até a Ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha recebido tudo isso, ou já me tenha tornado perfeito. Mas continuo correndo para alcançá-lo, visto que eu mesmo fui alcançado pelo Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está à frente. Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber, no Cristo Jesus. É assim que nós, os “perfeitos”, devemos pensar. E se tiverdes um outro modo de pensar, nisto também Deus vos esclarecerá. No entanto, qualquer que seja o ponto a que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção.”

Padre Joao Marcos_Sorrindo pra Vida

“O chamado para cada um de nós, hoje, é manter os olhos fixos em Jesus.” afirma padre João Marcos Polak – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

A Palavra de hoje é o próprio Deus que vem falar a cada um de nós e nos faz refletir como estamos buscando o Senhor. O exemplo de São Paulo nos mostra que ele encontrou o sentido para sua vida quando começou a ser guiado pela fé, e assim aconteceu com tantos outros grandes santos da Igreja, que optaram por Nosso Senhor Jesus Cristo e encontraram o verdadeiro sentido para a vida.

Em nossa vida não pode ser diferente, precisamos começar, verdadeiramente, a busca pelo Senhor, caminhar na graça de Deus. Somos chamados a assumir o Cristo em um todo, a deixar aquilo que somos por uma vida nova.

Assim como São Paulo, precisamos, mesmo nas tribulações, continuar na graça de Deus, no caminho d’Ele. Quando tiramos os olhos de Jesus, começamos a desmoronar, a cair em pecado e é nesse momento que precisamos recorrer ao Senhor, pedir a Ele a graça da fidelidade, não deixar se abater pelo desânimo.

Deus nos chama a uma profundidade da fé, com pés no chão, para deixar que a graça de Deus contagie nosso coração e a Sua Palavra contamine a nossa vida. Façamos, hoje, essa escolha! Ainda que não tenha como reescrever o passado, lancemos para o que está à frente, em direção à meta, que é o céu, é a graça de Deus, e nada faltará quando estivermos em Deus, porque Ele preencherá a nossa vida.

João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1