SORRINDO PRA VIDA - 10/03/2017

As três visões que todo cristão precisa possuir

Para vencermos o mal, todo cristão precisa de três visões. Mas, quais são elas?

Alexandre Oliveira, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre as três visões que todo cristão precisa ter para vencer o mal. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em II Reis 6,8-23:
O rei de Aram estava em guerra contra Israel, e cada vez que ele deliberava com seus oficiais a colocação de uma emboscada, O homem de Deus mandava um avisar ao rei de Israel: “Cuidado! Não passes por aquele lugar, pois os arameus estão ali emboscados”. O rei de Israel enviava então gente ao lugar acerca do qual o homem de Deus o avisara e ficava espreitando. Isso aconteceu nem uma nem duas, mas várias vezes. O rei de Aram ficou perplexo com isso. Convocou seus oficiais e disse: “Não me poderíeis indicar quem me trai junto do rei de Israel?” Disse um de seus oficiais: “Não é isto, senhor meu rei. É Eliseu, o profeta que está em Israel, que é capaz de transmitir ao rei de Israel tudo que for falado em quarto fechado”. Disse-lhes: “Ide ver onde está, para que eu mande capturá-lo”. Comunicaram-lhe: “Está em Dotain”. Mandou para lá cavalos e carros e a parte mais forte do exército. Chegaram à noite e cercaram a cidade. Levantando-se ao amanhecer, o criado do homem de Deus saiu e viu o exército cercando a cidade, e os cavalos e os carros, e comunicou-lhe: “Ai, meu senhor, o que faremos?” Ele respondeu: “Não tenhas medo. Os que estão conosco são em maior número do que os que estão com eles”. Eliseu orou: “Senhor, abre-lhe os olhos, para que veja”. E o Senhor abriu os olhos do criado, de modo que ele viu a montanha cheia de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu. Os inimigos desceram contra Eliseu, que orava ao Senhor: “Fere esta gente com cegueira”. O Senhor os feriu, e eles não enxergavam mais, conforme a palavra de Eliseu. Disse-lhes Eliseu: “Não é este o caminho, nem esta a cidade. Segui-me, e eu vos mostrarei o homem que procurais”. Conduziu-os a Samaria. Entrando em Samaria, Eliseu disse: “Senhor, abre-lhes os olhos, para que vejam”. O Senhor abriu-lhes os olhos e viram-se no meio de Samaria. Ao vê-los, o rei de Israel disse a Eliseu: “Devo matá-los, meu pai?” Ele respondeu: “Não! Acaso costumas matar os que capturaste com tua espada e com teu arco? Serve-lhes pão e água, para que comam e bebam e depois voltem a seu senhor”. Ofereceu-lhes um grande banquete. Comeram e beberam, e depois despediu-os. Foram para o seu senhor, e as tropas de Aram não vieram mais à terra de Israel.

As três visões que todo cristão precisa possuir

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Visão da vigilância

O homem e a mulher de Deus, que tem um olhar vigilante, percebe onde têm as emboscadas do inimigo.

Em nossa casa, em nosso casamento, dentro de nosso emprego, o inimigo prepara ciladas para nós. Peçamos ao Senhor um olhar vigilante para que enxerguemos as armadilhas e nos livremos delas.

Em que tipos de emboscadas podemos cair? São os prazeres, o poder, os vícios, o desamor e tantos outros. O inimigo nos arrasta até as armadilhas e não mede esforços para nos derrubar. No momento em que não passamos pelo caminho das armadilhas, enfurecemos o inimigo.

Visão sobrenatural

Talvez nos ambientes que convivemos, somos minoria, mas um homem de Deus percebe que aqueles que estão conosco são maiores do que aqueles que estão querendo nos derrotar. O Senhor combate conosco e advoga nossas causas!

Quem está conosco no combate? O céu! É ele que trabalha a nosso favor, pois Deus nos vê e combate por nós. Sorria, não estamos sozinhos na luta.

A visão da misericórdia

Se olharmos para nossos irmãos e os menosprezarmos, corremos o risco de ir para o inferno. O Papa Francisco fala sobre a exclusão que acontece em nosso convívio social.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2548, nos diz que ‘na Escritura, ver é possuir’. O profeta tem a visão da misericórdia e por isso possuí a Deus. E quem possui a Deus tem tudo e se torna a criatura mais feliz dessa terra!

Maior qualidade em nossos relacionamentos

Dê amor, olhe e acolha as pessoas que convivem ao seu lado. Se perdermos a sabedoria e a misericórdia, perdemos a visão sobrenatural e a vigilância, e assim, caímos na emboscada.

Nosso irmão não é nosso inimigo. Quando odeio aquele que convive comigo, todos perdem. A vitória é de Deus, pois é Ele quem coloca os anjos ao nosso lado para nos defender!

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

calendário hdtv