Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 17 de março de 2015.
A palavra meditada hoje está em 1ª Carta de São Pedro 1,22-23:
“Pela obediência à verdade, os purificastes, para praticar um amor fraterno sem fingimento. Amai-vos, pois, uns aos outros, de coração e com ardor. Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente.”
Quem ouve a Palavra de Deus nasce de novo. Para uma vida nova, precisamos amar de coração e com ardor. Todos nós precisamos de amor para viver. Como faz falta um abraço sincero, um sorriso e uma palavra amiga!
Temos a necessidade de sentir que somos amados. A falta de amor adoece as pessoas. O amor é tão importante para a sobrevivência do homem! Todos nós gostamos de ser amados e tratados com carinho. O amor nos mostra que somos importantes, que temos valor.
Uma pessoa amada é diferente daquela que não recebe amor; este é indispensável para nós. E quando não somos amados, sofremos por sua falta. Tanto a falta de amor quanto a incapacidade de sentir-se amado nos adoece.
A falta do amor desperta em nós baixa autoestima, medo da vida e da solidão, angústia, dentre outros. Vulneráveis, somos derrubados pelos vícios e pelas fraquezas. O único remédio para a falta de amor é amar com ardor, ou seja, mais amor para receber e mais amor para dar.
Queremos ser amados? Queremos mais amor? Amemos e amemos cada dia mais. Colhemos aquilo que plantamos. O que temos semeado em nossa vida?
Nosso amor precisa incomodar as pessoas. Incomodar não no sentido de irritá-las, mas comovê-las, porque o amor é verdadeiro e intenso. Façamos o bem sem interesse. É o amor que provoca nosso crescimento, por isso nossos filhos e filhas precisam ser amados, para que se desenvolvam.
O amor precisa ser demonstrado. Importar-se com o outro é uma demonstração de amor. Peçamos a graça de termos a nossa vida renovada pela força da Palavra de Deus, obedecendo a essa verdade que purifica a nossa vida e nos faz amar, de fato, aqueles que estão ao nosso lado. Vamos semear aquilo que queremos colher.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
Chegamos aos 42% e faltam-nos 58% e temos 11 dias úteis. Precisamos da sua oração e contribuição para fechar o mês de março do Projeto “Dai-me Almas” sem dívidas.
Sócio Evangelizador, o débito automático é uma forma prática de contribuir com a Canção Nova. Optando por essa forma de doação, o sócio deve escolher uma data e valor fixo para a realização do débito todos os meses. Saiba mais clicando aqui.
Deus lhe pague!