SORRINDO PRA VIDA - 08/01/2015

A quem devemos mostrar uma nova face?

Sejamos transfigurados pelo Senhor e apresentemos ao mundo uma nova face

Dunga, na manhã desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2016, meditou sobre a Transfiguração de Cristo e convidou-nos a mostrarmos uma nova face transfigurada.

Ouça o programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 17,1-9:
“Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro, então, tomou a palavra e lhe disse: ‘Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias’. Ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: ‘Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!’. Ouvindo isto, os discípulos caíram com o rosto em terra e ficaram muito assustados. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: ‘Levantai-vos, não tenhais medo’. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: ‘Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos’”. 

Há quem devemos mostrar uma nova face?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Jesus subiu ao Monte Tabor e ali transfigurou-se. Transfigurar é transformar-se, mudar a feição. O Senhor nos transfigura, o mundo, porém, quer nos desfigurar, retirar de nós a imagem e semelhança do Pai. Temos nos transfigurado ou desfigurado?

Sejamos imagem e semelhança do Pai. Não deixemos que o mundo nos roube os valores. Quando as pessoas nos olham, o que temos mostrado a elas? Qual impressão deixamos pelos lugares aonde passamos? Ao longo de nossa vida, com quantas pessoas de comportamentos diferentes nós nos relacionamos? Se não nos transfigurarmos em Cristo, não conseguiremos viver esses relacionamentos.

Depois da transfiguração, somos convidados a descer a montanha e levar a Luz aos que necessitam dela. Que as pessoas busquem o Senhor por causa de nossos atos. Que a luz transfigurada em nós retire toda última impressão que as pessoas tiveram de nós.

Deixemos que o Senhor transfigure em nós uma nova face. Hoje, mostremos às pessoas que amamos a nossa face transfigurada. Se ofendermos e magoarmos alguém que amamos, seja nos pequenos atos, mandemos uma mensagem, um pedido de desculpas ou um abraço, mas não deixemos de nos reconciliar com ele. Tenhamos atitudes de pessoas transformadas!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Saiba como ajudar a Canção Nova