TESTEMUNHOS DE FÉ

Foi assim que conheci monsenhor Jonas Abib

Leia o surpreendente testemunho de Ana Maria Ambrus sobre monsenhor Jonas Abib

Certo período da minha vida, estava passando por uma turbulência pessoal e muita angústia, referente ao meu casamento; não via nenhuma saída ou solução para meu problema. Encontrava-me no fundo do poço, sem nenhuma perspectiva de melhora. Nada mais parecia dar certo para mim, minha vida era um verdadeiro tormento.

Foto: Arquivo pessoal/cancaonova.com

Um dia, envolvida totalmente com as coisas que me tiravam a paz, com o coração completamente amargo, resolvi ligar a TV na esperança de ouvir algo que me transmitisse tranquilidade. Grande foi minha surpresa ao me deparar com um servo de Deus ministrando a Palavra; e não era de nenhum canal evangélico, mas a Canção Nova.

Quem dirigia a palavra, naquele momento, era um senhor muito simpático; sua vestimenta, com uma gola branca que se destacava, indicava que ele era padre. Minha atenção foi despertada por suas palavras que diziam: “Venha para Jesus como você está. Ele é o médico dos médicos e vai curar você”.

Ouvi atentamente o discurso abordado por aquele senhor, que enfatizava aquelas palavras com muita profundidade. Num gesto de carinho, estendia suas mãos e, com muita convicção, falava lindas palavras que pareciam ser diretas para mim.

O padre tinha em suas mãos uma Bíblia aberta, onde citava palavras que invadiram meu coração. Aquele senhor recitava como um poema cada um daqueles versos, que para mim vinha como uma doce canção. Então, percebi que tudo que Jesus queria era curar minhas feridas, não  importava o tamanho da minha dor.

Como poderia aquela pessoa, sem saber quem sou, sem me conhecer, sem imaginar sequer a batalha que eu enfrentava e o quanto meu ser estava machucado, dizer-me exatamente qual era o remédio, o único remédio, que iria realmente me curar.

Ele olhava diretamente em meus olhos, dirigindo cada palavra como se eu fosse sua única e exclusiva ouvinte. Fiquei maravilhada com sua maneira de se expressar ao citar as passagens daquele Livro Sagrado. Aquelas palavras me proporcionaram plena felicidade! O impossível estava sendo realizado e uma paz e alegria estavam invadindo meu ser. É sobre essa alegria que Jesus falou em São João 15,11, “Tenho lhes dito estas palavras, para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. Uma grande mudança estava ocorrendo naquele instante. Milagre? É evidente, pois milagres não somente são possíveis, mas prováveis e reais. Isso ocorreu aproximadamente no ano 2000.

Hoje, correndo os canais da TV, sempre procuro notícias sobre aquele dedicado e amado filho de Deus. Quando se tornou monsenhor, fiquei muito feliz por estar ele realizando um grande sonho ao servir. Agora, nas últimas semanas de dezembro, mudando o canal da TV, busquei pela Canção Nova e muitas pessoas falavam sobre ele. Parei para ouvir e confesso que pensei o pior,  meu coração chegou a doer, mas imensa foi minha alegria ao ver o documentário que prestava uma linda homenagem a ele pela passagem de seu aniversário. Agora, vocês já sabem de quem estou falando neste relato. Sim, é o padre Jonas Abib.

Sempre tive vontade de procurar por ele pessoalmente, para agradecer-lhe o milagre que, indiretamente, ele me proporcionou. Tenho imensa admiração, respeito e gratidão eterna por ele. Quero aproveitar o momento desta homenagem pelo aniversário do monsenhor e pedir a Deus que continue iluminando seu caminho, sua vida, seu ministério, seu sonho “Dai-me Almas”; e  que seja infinitamente abençoado por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Certamente, essa experiência maravilhosa em minha vida não deixa de ser um testemunho vivo dos milagres que podem acontecer nos corações dos que creem.

Uma observação: Sou evangélica! Que o Eterno esteja com todos vocês. Obrigada por este espaço e estarei orando pelo projeto ‘Dai-me Almas’.

Grande abraço.

Ana Maria Ambrus

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Saiba como ajudar a Canção Nova

↑ topo