PADRE SANDRO MAGALHÃES

Dia de louvor e adoração

Um dia especial para adorar ao Senhor, assim quero começar a falar da Quinta-feira de Adoração. Este dia em que podemos nos voltar para a Santíssima Eucaristia para adorar e render todo o louvor, que podemos dar mesmo em nossa pequenez, diante de Deus presente na Sagrada Eucaristia.

20012015_padresandro_quintadeadoração

“Jesus está no meio de nós na Santa Eucaristia, vamos adorá-Lo”, convida padre Sandro / Foto: Daniel Mafra – cancaonova.com

Falar da adoração ao Santíssimo Sacramento é voltar ao acontecimento descrito pelo evangelista São Mateus (26,26-28): “Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a benção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: ‘tomai, comei, isto é o meu corpo’. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: ‘Bebei dele todos, pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados”.

Nestes versículos temos um grande acontecimento que vai mudar a visão das pessoas em relação à presença de Deus, que, de tão grande e poderoso que é, se rebaixa para se fazer presente na Eucaristia, o pão que alimenta o homem fisicamente agora passará a alimentá-lo espiritualmente.

Jesus, em uma quinta-feira, institui a Eucaristia, ou seja, com as Suas palavras disse: “Isto é o meu corpo”. A Sua presença está ali naquele pequeno pedaço de pão, dessa forma, todas as quintas-feiras, quando nos voltamos a adorar a Jesus que se faz presente na Eucaristia, recordamos a instituição que o próprio Senhor quis fazer em nosso favor (e aqui chamo a atenção: “em nosso favor”). Porque para Ele não faz diferença, mas quando nos colocamos de joelhos diante de algo tão pequeno e reconhecemos ali um Deus tão grande, que, por outro lado, se faz tão pequeno, com certeza, Jesus nos olha com um amor que ultrapassa qualquer barreira em nosso coração. Ele nos ama profundamente, pois quando nos deixamos nos envolver pelo amor de Deus, que vem ao nosso encontro no pequeno pedaço de pão, nos abrimos à ação de Deus em nossa vida.

Assim como em todas as sextas-feiras nos voltamos com mais carinho para a cruz, ou seja, um dia penitencial, na quinta-feira nos voltamos para a Eucaristia, porque neste dia Jesus a instituiu. Deste modo, podemos adorar a Jesus que se apresenta no Véu do Sacramento, em outras palavras, está escondido em um pequenino pedaço de pão, mas que, a partir deste lugar, quer derramar graças na vida de cada um que se aproxima d’Ele.

Aqui na Canção Nova, a quinta-feira é um dia especial, quando toda a programação se volta para adorar a Jesus na Eucaristia. E que bonito que essa graça não está restrita aos meios de comunicação, pois todos os departamentos da Canção Nova têm esse convite, tanto os missionários como os colaboradores, todos são convidados a estar diante do Santíssimo Sacramento. Assim como todos aqueles que acompanham os meios de comunicação. Voltamo-nos nesse dia para dizer: Jesus está no meio de nós na Santa Eucaristia, vamos adorá-Lo.

Você que é sócio desta obra, tenha a certeza de que, quando estamos diante de Jesus Sacramentado, nós estamos intercedendo por você. E claro faço esse convite a você também, venha adorar a Jesus se você puder, sendo de longe ou de perto, se programe e venha adorar o Nosso Salvador. Caso não tenha como vir, faço-lhe outro convite: Jesus pode chegar até sua casa por intermédio dos meios de comunicação. Então acompanhe esse momento e reze conosco de sua casa pela TV, rádio ou internet, pois Jesus nos alcança onde quer que estejamos.

Um grande abraço a você!

Que Deus o abençoe!

Padre Sandro Magalhães
Sacerdote da Comunidade Canção Nova