Sorrindo pra vida - 04/07/2014

Confie em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 04 de julho de 2014.

Pedimos desculpas, mas em virtude de problemas técnicos não disponibilizaremos o áudio do “Sorrindo pra Vida”. Em breve retornaremos com a disponibilização.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Daniel 14,23-41:

“Deus nos fala que para conhecê-Lo é necessário que haja calma em nosso coração”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nesta manhã, nós nos unimos para tomar posse desta verdade: Deus se lembra de nós. O profeta Daniel teve o privilégio de proclamar: “Tu te lembraste de mim, ó Deus! Nunca abandonas aqueles que te amam”. O Senhor não abandona quem se dispõe a amá-Lo.

O Senhor não abandona nem por um momento Seus filhos. Ele não muda de ideia, e Seus caminhos são diferentes daquilo que pensamos. Temos planos e projetos, mas, muitas vezes, não conseguimos realizá-los e recorremos a Deus. Mas caímos no erro de exigir que Ele faça o que queremos, da forma como queremos. No entanto, Ele tem Seus próprios caminhos e planos.

O pensamento do Senhor sobre nossa vida é maior do que podemos pensar. Um milagre maior! Aos olhos humanos, seria mais fácil Deus tirar Daniel da cova dos leões, mas Ele preferiu mostrar ao povo que Sua mão estava amparando o profeta. O Senhor nos sustenta e cuida de nós. Ele nos tira das tribulações e nos mantêm seguros; em nosso coração, temos a certeza de que somos amparados por Ele.

Quando lutamos pela verdade, estamos no caminho certo. Nada de bom acontece na vida dos filhos de Deus sem que eles passem pelo caminho da provação. Nada vem de “mão beijada”, mas passa pelo fogo da provação, pelas críticas e pelas esperas demoradas. As coisas divinas não acontecem com facilidade, pois a tentação combate tudo aquilo que vem do Senhor.

Veremos os leões se aproximando, mas a certeza é que Aquele que nos ama não nos abandonará. Temos a triste ilusão que um socorro de “carne e osso” irá suprir nossas provações, com isso, nós nos apoiamos na fragilidade das pessoas. Não façamos das pessoas nosso apoio, porque elas têm a tendência de vacilar. Veja o caso de Daniel. Ele era amigo do rei, mas este sofreu pressão do povo e teve de mandá-lo para a morte.

Na cova dos leões, cercado de perigos de todos os lados, Daniel aquietou seu coração e orou ao Pai. Sete dias dentro da cela, com a companhia de animais, seu pensamento foi elevado a Deus. No silêncio da oração, ele percebeu os sinais do Senhor.

Deus nos fala que para conhecê-Lo é necessário que haja calma em nosso coração. Todos nós passamos por provas, injustiças e sofrimentos; e quando somos injustiçados por pessoas queridas, nosso coração se agita. Quando uma doença nos ameaça, nosso coração se perturba. No meio da perturbação, não conseguimos ver que Deus vem em nosso socorro.

É preciso calma, é preciso nos aquietarmos. Cessemos a perturbação para reconhecermos a ajuda divina ao longo do nosso caminho. Muitas pessoas entram em depressão por causa das preocupações, pois elas nos roubam a força. O Senhor fala ao nosso coração: “Calma, você não está sozinho! Eu estou cuidando de você”.

Rezar é elevar nosso pensamento a Deus. Encontramos o Senhor em nosso descanso. Enquanto nos apoiarmos nas pessoas, teremos de viver com a dúvida, pois elas poderão falhar conosco. Só encontraremos descanso quando entendermos que, independente de quem seja o socorro, este não irá nos faltar. As tribulações que sofremos e enfrentamos em Deus faz surgir dentro de nós uma força para prosseguirmos.

Se você amar o Senhor, Ele nunca irá abandoná-lo. Daniel disse: “Tu te lembraste de mim”. O Senhor não se lembrou de você, porque só se lembra daquilo que se esquece, e Ele nunca se esqueceu de você.

O Senhor nos pede uma calma que não é preguiça nem moleza, mas a tranquilidade de acreditar que Ele nunca nos abandonará.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva