Canção Nova

Projetos da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova

PROGEN – Projeto Geração Nova
Busca contribuir para a formação integral da pessoa em situação de vulnerabilidade e risco social por intermédio do desenvolvimento profissional, educacional e social oferecido nas oficinas e cursos e do trabalho social realizado nessa entidade. E tem por objetivo proporcionar aos usuários formação e capacitação para que consigam ingressar no mercado de trabalho, incentivando-os ao empreendedorismo e à prática de atividades esportivas, recreativas e lúdicas, valorizando a convivência comunitária e a conscientização de seus direitos e deveres como cidadãos.

CAC – Centro de Atendimento Comunitário
Propõe o desenvolvimento sócioeducacional pela valorização da família, realizando atendimento à população em situação de vulnerabilidade e risco social com a ajuda de atividades voltadas para a transformação e o desenvolvimento social. Este trabalho é feito com a realização de atividades esportivas, recreativas, lúdicas, culturais, e o incentivo ao empreendedorismo, ao acesso às ferramentas de tecnologia da informação e ao fortalecimento dos vínculos familiares, promovendo a socialização e a convivência comunitária.

Casa do Bom Samaritano
Desenvolve um trabalho de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social com a ajuda de um estudo socioeconômico, do acompanhamento social, orientação e encaminhamento aos serviços socioassistenciais do município. Também desenvolve oficinas de empreendedorismo e grupos socioeducativos à população carente; e oferece atendimento social, orientação, e serviços básicos como alimentação, higiene pessoal, vestuário e outros tipos de ajuda humanitária aos moradores de rua que passam por Cachoeira Paulista (SP) e às famílias carentes da cidade a fim de resgatar-lhes a dignidade de filhos de Deus.

Companhia de Artes Canção Nova
Proporciona a crianças e adolescentes uma nova forma de socialização e interação com a ajuda da dança e da espiritualidade por intermédio de atividades culturais, contribuindo para a ampliação da visão de toda a sociedade e fornecendo-lhes ensino técnico em áreas artísticas. Dessa forma, além do bem-estar, esse público tem a oportunidade de descobrir uma profissão. O projeto também procura integrar todos os integrantes das famílias dos alunos, proporcionando-lhes acesso à cultura ao participarem dos espetáculos e dos eventos sociais dos filhos e parentes.

Conheça mais sobre os projetos sociais da Canção Nova