Mensagem do Eto

A importância da vigilância

Hoje venho falar a vocês sobre a ‘vigilância’. Temos sempre que saber controlar nossa imaginação, nossas paixões e fantasias. Papa Pio XII disse que mais importante do que a reação para conseguir o controle das fantasias e das paixões é a higiene mental. Para isso uma coisa é essencial: prestar atenção ao conjunto de atividades imaginativas e afetivas.

Arquivo CN

A fantasia é um filtro enganador, pois nos faz ver “Helena” em todas as mulheres e “Apolo” em todos os homens. O perigo da imaginação está em justamente nos cegar e nos enganar.

Conselhos não convencem; o homem só se dá por vencido quando os ventos desmentem seus sonhos. A maioria das pessoas amadurece sofrendo sucessivas desilusões em amargas experiências. Quanto mais compreendemos o jogo das nossas vontades, tanto mais livres nos tornamos e mais autênticos seremos.

Por isso, vigiemos! Nossas vidas são preciosas para Deus. Deixemos a ação do Espírito Santo nos administrar.

“Quem sonha sozinho é apenas um sonho, mas quem sonha com um povo torna-se realidade”. Assim é a Canção Nova! Sonha com a sua Comunidade e o transmite para seu povo amado por Deus.

Vejamos a TVCN – iniciou o trabalho com um estúdio de cobertura de “sapê”, maços de capim distribuídos para a cobertura. Primeiro, porque não tínhamos dinheiro para comprar uma cobertura acústica, segundo porque ela segurava o calor externo e poderíamos trabalhar sem danificar os equipamentos.

Hoje somos a sexta maior emissora de televisão do país graças à dedicação na oração e no trabalho. Tudo o que ganhávamos, revertíamos em melhorias para a TVCN.

É a Canção Nova sonhando e realizando a serviço da Igreja Católica, espalhando o amor pelo ar.

Jesus é o nosso Senhor.
Um abraço de seu irmão,

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

“Estar a serviço da evangelização”

“Canção Nova, um empreendimento de Deus!”

“Quando Jesus passar”

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Conheça outras formas de contribuir