Sorrindo pra vida - 19/12/2013

É preciso ser mais do Senhor

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Judite 16, 13-16.

“Por meio de uma palavra, o Senhor tem o poder de mudar a nossa vida”, afirma Márcio Mendes.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Queremos, nesta manhã, cantar um canto novo, glorificar o nome do Senhor!

Existe uma vontade de Deus para este mundo. O Senhor quer a nossa santidade, a nossa alegria, mas para isso acontecer é preciso irmos ao encontro d’Ele.

É preciso que sejamos mais do Senhor para experimentarmos a Sua grandeza. Precisamos aprender a dizer, nos momentos de fracasso, que Deus sabe tudo, sabe o momento certo de sairmos de uma determinada situação.

Quem está em Deus precisa ter a coragem de cantar um canto novo, pois basta uma palavra para Ele transformar toda a nossa vida. O Pai não cessa de nos ajudar, nos amparar, nos preparar para essa virada na nossa vida. Está chegando o dia em que a nossa vida será mudada de uma hora para outra.

Será que não está na hora de “virarmos o disco”? Essa canção velha já deu o que tinha de dar; está na hora de uma nova música, é tempo de alegrar-se.

A única maneira de transformar o que não gostamos é reconhecer que está na hora de aceitarmos a nossa vida com alegria. No entanto, isso não quer dizer se confortar, mas acolher com amor.

É hora de aceitar o nosso passado com o amor no nosso coração, aceitar a nós mesmos, pois, quando entendermos que a maneira de Deus agir conosco é única e começarmos a nos amar, nossa vida mudará! Quando menos esperarmos, olharemos para trás e veremos que gastamos tempo com infelicidade, sendo que a nossa felicidade estava ao nosso lado.

Natal é tempo de colocarmos um pouco de nós no presente que damos, é tempo de querer o bem do outro, é a lembrança de fazê-lo feliz.

A beleza do presente está em conhecer a outra pessoa e descobrir o que ela vai gostar, com o que ela vai se alegrar. Um sorriso, uma palavra de gentileza, pequenas delicadezas que mudam a nossa vida e quebram a rotina.

Eu sei que, por meio de uma palavra, o Senhor tem o poder de mudar a nossa vida e, quando nos abrimos ao Espírito Santo, Ele age assim que permitimos. Aceitar estar na presença de Deus é colocar-se em oração. O Espírito Santo age sobre nós para renovar nossas esperanças.

A alegria brota no nosso coração quando paramos de contar o que não temos em nossa vida. Na correria do dia a dia, muitas vezes, não agradecemos nem mesmo o alimento que temos na mesa, quanto mais pelas outras coisas que Deus faz por nós.

Temos de ter a coragem de ouvir o canto dos passarinhos e, o dia inteiro, bendizer a Deus. Ele está sempre ao nosso lado, por isso nós também bendizemos o nome d’Ele, que está sempre conosco e nos faz homens e mulheres novos, pois o Senhor jamais trai aqueles que confiam n’Ele.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.