II Reis 6,8-23.

II Reis 6,8-23.

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro 2013.

8. O rei de Aram estava em guerra contra Israel. Numa reunião com seus oficiais, ele determinou: “Vamos fazer uma emboscada em tal lugar”.
9. Mas Eliseu mandou dizer ao rei de Israel: “Cuidado com o tal lugar, porque os arameus estão acampados aí”.
10. O rei de Israel mandou seus homens para o lugar que Eliseu lhe havia indicado. Eliseu avisava, e o rei tomava precauções. E isso aconteceu várias vezes.
11. O rei de Aram ficou perplexo com isso, convocou seus oficiais e perguntou: “Digam-me! Quem dos nossos está nos traindo junto ao rei de Israel?”
12. Um dos oficiais respondeu: “Não é nenhum de nós, senhor meu rei. É Eliseu, profeta de Israel, que revela ao rei de Israel até as palavras que o senhor diz no quarto de dormir”.
13. Então o rei ordenou: “Vejam onde ele está, que eu o mandarei prender”. Então informaram: “Eliseu está em Datã”.
14. O rei mandou para lá cavalaria, carros e poderosa tropa, que chegaram de noite e cercaram a cidade.
15. No dia seguinte, Eliseu madrugou para sair, e viu que um exército estava cercando a cidade, com cavalos e carros. Seu servo lhe disse: “Meu senhor, o que vamos fazer?”
16. Eliseu respondeu: “Não tenha medo. Os que estão conosco são mais numerosos que eles”.
17. E Eliseu rezou: “Senhor, abre os olhos do meu servo, para que ele possa enxergar”. O Senhor abriu os olhos do servo, e ele viu a montanha cheia de cavalaria e carros de fogo em torno de Eliseu.
18. Quando os arameus desceram contra ele, Eliseu pediu a Deus: “Atrapalha a vista desse pessoal”. E o Senhor atrapalhou a vista deles, conforme Eliseu havia pedido.
19. Então Eliseu disse para eles: “Não é este o caminho, nem a cidade certa. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando”. E os levou para Samaria.
20. Quando entraram em Samaria, Eliseu pediu: “Senhor, abre os olhos deles, para que enxerguem bem”. O Senhor abriu os olhos deles, e eles começaram a enxergar: estavam no centro de Samaria!
21. Ao vê-los, o rei de Israel perguntou: “Devo matá-los, meu pai?”
22. Ele respondeu: “Não os mate. Será que você iria matar gente que você não aprisionou com sua espada e seu arco? Dê-lhes pão e água, para que comam e bebam, e depois voltem para o seu senhor”.
23. O rei lhes preparou um grande banquete. Eles comeram e beberam. Depois o rei os despediu, e eles voltaram para o seu senhor. E os bandos arameus não fizeram mais incursões no território israelita.

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Conheça outras formas de contribuição