Meus amigos, por esses tempos, lembrei-me de uma prosa boa, tomando um cafezinho com a Luzia, o padre Jonas e a Lurdinha Nunes. Já tem um tempo isso, e nós estávamos em Assis, no final de um desses encontros dos quais participamos pelo “mundo de meu Deus”.
A conversa era sobre o povo judeu, o povo escolhido também sobre os muçulmanos. Eu mais escutava do que falava, mas ouvia com muita atenção as colocações dos meus dois amigos.
Já tarde da noite, antes de dormir, Luzia voltou ao assunto comigo, mas como eu não havia me aprofundado, simplesmente disse a ela: Luzia, de história das religiões entendo pouco, mas uma coisa eu sei, amo Jesus, estou na Canção Nova por causa dEle e com Ele! É o que sei conversar. No restante, tenho ainda muito que aprender… Eu apenas creio!
Dei-me conta de como é bom rezar sempre a oração do Credo, porque só assim você tem a certeza de que, além de todas as dificuldades vividas – sejam elas na saúde, no trabalho, nos convívios e relacionamentos ou mesmo numa prosa simples, mesmo que você não entenda muito do assunto -, você crê!
A ignorância religiosa e o desconhecimento de Deus é uma das maiores chagas do nosso tempo. Por isso, o nosso Papa Emérito Bento XVI pediu que a oração constante do cristão, nesse ‘Ano da Fé’ fosse a oração do Credo.
Pude perceber, depois de tanto tempo daquela conversa entre amigos, as verdades da fé contidas nessa oração. Portanto, caminhemos juntos, de olhos abertos, constantes na oração diária, na retidão dos nossos atos e apartando-nos do mau caminho.
Como bem disse São Pio X: Aquele que padece de cegueira está em perigo certo de perder-se.
Vamos rezar juntos?
Amo vocês!
Seu irmão,
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova
“Colaboradores, o maior patrimônio de uma empresa”
Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.
.: Conheça outras formas de contribuir