Neste mês de outubro, precisamente no dia dois, completam-se 38 anos do meu primeiro encontro pessoal com Jesus. Lembro-me com detalhes desta experiência de oração. Foi em Bananal, cidade do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde padre Jonas ministrava um retiro para nós. Recordo-me também de que a força da nossa amizade unida com a força da oração é o que fez ficarmos unidos e chegarmos aonde chegamos!
Em 1976, fui convidado pelo padre a ser o presidente da Associação Canção Nova que, na época, só possuía uma livraria em Lorena (SP). Eu tinha apenas 25 anos de idade, não sabia o que era ser empreendedor, mas já era um sonhador. Padre Jonas me confiava esse desafio, mesmo sabendo que eu tinha, na época, o segundo grau incompleto. Deus me chamava e nunca disse não a Ele. Padre Jonas me instruía dizendo que a Canção Nova tinha de ser 80% de transpiração e 20% de inspiração, pois essa obra era do Espírito Santo!
Durante a minha vida, tive quatro empregos, sendo o último em uma estatal. Percebendo que o Divino não se mistura com o profano, tomei coragem de sair do meu bom emprego para servir somente a Deus. Daí por diante, viver o desafio do crescimento era fácil, mas viver as boas relações de trabalho era difícil pois é justamente aí que se forma o alicerce de um bom administrador: planejamento, colocação e remanejamento do pessoal, organização e avaliação. Mas, infelizmente, é justamente na área dos relacionamentos que os líderes costumam ser mais ineficientes.
Tive que aprender e entender que, se o líder não conseguir criar e preservar boas relações de trabalho todo o tempo, o esforço aplicado no planejamento, na organização, na liderança, na colocação e no remanejamento de pessoal, será improdutivo. Geralmente os líderes preferem lidar com os números a lidar com pessoas!
Bem, já estamos abrindo as portas para o final do ano de 2012. Quero pedir a vocês que sejam fiéis no boleto, no depósito ou no débito automático, para que possamos quitar, até 31 de dezembro, 100% de nossas dívidas. Colaboremos com essa obra de Deus, na qual todos fomos chamados a ser evangelizadores. Tenho certeza de que esse gesto vai se tornar uma boa Semente em sua vida.
Deus lhe abençoe!
Amando vocês de coração.
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova
“Colaboradores, o maior patrimônio de uma empresa”
Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.
.: Conheça outras formas de contribuir