Mensagem do Eto

Colaboradores, o maior patrimônio de uma empresa

Neste mês, parei para pensar na grandeza dessa Obra de Deus que é a Canção Nova, mas, ao mesmo tempo, tão humilde e desafiadora. Comecei a me questionar sobre sua organização. Entenda: a Fundação João Paulo II, empresa sonhada no coração de Deus, é uma simples ferramenta utilizada para “organizar” e manter a evangelização da Canção Nova no ar, 24 horas. Essa organização, como é feita? Quais os desafios enfrentados? Quais as vitórias alcançadas?

No meu livro, “Administrar a própria vida: o negócio mais urgente”, pela Editora Canção Nova, falo das vitórias alcançadas quando se confia em Deus. Falo também dos inúmeros desafios! Quando ponho os olhos nos valores a pagar, sempre muito altos, confesso que minha fé fica do tamanho de um grão de mostarda. Nesta hora, porém, lembro-me de Jó, que passou por inúmeras tribulações sem maldizer a Deus e encarou cada problema como um desafio. Sempre compartilho com você nosso trabalho, nossas lutas, mas, hoje, venho lhe mostrar algumas ações que são fundamentais para o sucesso de uma empresa. Tanto para você que trabalha nesta obra de Deus, como para você que atua nos diversos segmentos da sociedade. São elas:

– “Vestir a camisa”, ou seja, estar comprometido com o serviço. Isso torna seu trabalho santificado;

– Que haja unidade entre as pessoas;

– “Unificação” na linguagem, o que torna eficaz a comunicação;

– Desejar, almejar o sucesso da empresa, do seu local de trabalho;

– Não fazer distinção dos colegas no trabalho;

– Caso seja gerente ou tenha cargo de chefia, fazer as correções dos seus subordinados em particular, sem ofensas;

– Estar comprometido com a necessidade do colega ao lado;

– Em tudo fazer a vontade de Deus.

Deus me confiou estar à frente da Fundação João Paulo II, dessa empresa que acredita no potencial de cada missionário, colaborador, sócio evangelizador, para que outras pessoas encontrem o caminho da Verdade, de Jesus Cristo. Esse é o nosso objetivo! Mas para que isso aconteça, precisamos unir forças e nos comprometer ainda mais em torno desse propósito. Você missionário, colaborador e sócio-evangelizador deve desejar o sucesso da empresa, santificando o seu trabalho e comprometendo-se com a evangelização. Você sócio-colaborador, reze por todos nós, por cada departamento desta obra de Deus, pedindo a Ele força e sabedoria para administrarmos conforme a Sua vontade.

Nunca esqueçamos que o maior patrimônio de uma organização são os seus colaboradores. Assim é na Canção Nova. Quando fechamos a campanha em 80%, Deus nos deixa somente 20% para completarmos. Sendo assim, penso que podemos fazer mais e melhor! Se ele cuida das minhas coisas, será que eu estou cuidando bem das coisas d’Ele?

Deus o abençoe,
Com amor e carinho

Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir