Temos a oportunidade de reescrever a nossa vida com Deus

Mensagem do missionário Dunga no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 24 de janeiro de 2012.


Ouçã:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Tiago 1, 2-4

"Sem a prova não existe o 'selo de qualidade' na nossa vida", afirma Dunga
Foto: Maria Andreia


Na Palavra de hoje Deus nos dá a sequência de coisas que temos de viver e começa a mudar todo o nosso conceito. Quando olhamos os membros da comunidade temos a certeza de que há a confiança [em Deus]. Mas como será que eles chegaram a essa condição? Será que nasceram assim? Será que o batismo no Espírito Santo permitiu que eles permanecessem desse modo? Seguramente eles passaram por diversas provações, pois quando somos provados, também podemos ser aprovados.

Sem a prova não existe o "selo de qualidade" na nossa vida. A Palavra de Deus nos ensina que podemos nos considerar pessoas felizes quando passamos por diversas provações. Quando nos vemos cercados por elas [provações] Deus Pai nos ensina que é o momento em que vamos experimentar o Seu poder na nossa vida. A constância, nessas horas, é a matéria-prima para o Senhor fazer um ministério em nossa vida.

Uma coisa é ter dons, que é o próprio Deus quem no-los dá, outra coisa é termos a constância, que faz com que esses dons se tornem ministérios em nossas vidas.

Nós podíamos olhar para tantas pessoas que se tornaram referências para nós, mas elas foram provadas e superaram. Nós podemos fazer o mesmo caminho, pois a fé promove em nós a constância e vai fazer de nós verdadeiros seres humanos, que têm limites, ajudando-nos a melhorar e não sermos tão limitados.

Primeiramente somos provados e nos sentimos felizes pela nossa fé nos levar à constância; e essa fé nos permite sermos pessoas menos limitadas.

Ninguém pode aguentar tanta coisa e aguentar tantas provações. Deus não alivia porque Ele quer que nós descubramos qual é o máximo que podemos dar a Ele e ao próximo, porque conhece o nosso potencial. Com a ajuda das provações, pelas quais o Senhor nos permite passar, descobrimos a força que nos temos. Mesmo que tenhamos a linguagem da reclamação, a qual, muitas vezes, nem é nossa, foi adquirida e não percebemos.

Deus nos conhece e nos convida a sermos felizes. Diante das provações pelas quais somos cercados temos duas atitudes: nos desesperar e nos entregar ou escrever a nossa história.

Temos a oportunidade de reescrever a nossa vida com Deus, pois acreditamos que Ele pode fazê-lo. O objetivo da constância é nos levar a uma obra perfeita e nos tornar pessoas íntegras.

O convite desta manhã é caminhar, porque ao longo da vida Deus vai fazer obras maravilhosas em nós e só n'Ele podemos esperar, pois essas provas são para o nosso bem!


Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço


Assista uma parte do programa:


.: Confira o restante do programa no YouTube


Veja mais:

.: Receba reflexões do 'Sorrindo pra Vida' no celular

.: Confira outros programas 'Sorrindo pra Vida'

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.

Compartilhar
COMENTÁRIOS
A partilha do Dunga de ontem, "caiu como uma luva" pra mim! Eu estou passando por este momento que as vezes me faltam forças para subir minha escada, mas Jesus está comigo nesta subida. Paz e bem a vcs!
Daniele, - 09:32H 25/01/2012
 
Como é bom ler palavras com essas que me ajudam a refletir sobre minha ansiedade e insegurança. Rogo a Deus que me proteja e me de dicernimento nesse momento onde a fé e a esperança me faltam. Paz e bem irmãos!Helena Maria
Helena Maria, - 09:29H 25/01/2012
 
Olá! A partilha do nosso querido irmão Dunga foi maravilhosa, como sempre! Apenas a passagem está errada logo acima do texto publicado, pois na verdade foi Tiago 1, 2-4. Abraços Paz e bem! Maria Elisa
Maria Elisa Rosa, - 14:27H 24/01/2012