Sorrindo pra vida - 12/08/2011

Paternidade, dom e graça de Deus

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 12 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Gênesis 2,15-25

“Que acima de tudo você louve e agradeça a Deus pelo seu pai, pelos momentos bons e ruins, pois o que permanece é o amor”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

O Dia dos Pais se aproxima e hoje a Palavra de Deus é um presente para pais e filhos e também uma cura para todos que têm a história marcada pela dor, perda ou decepção. Se a história da sua vida foi marcada por momentos ruins, por causa de um vício do seu pai ou se ele já morreu, Deus vem curá-lo dessa ferida, acolhendo-o como um filho amado. Muitos pais também podem ter vivido momentos ruins com os filhos; a todos Deus acolhe com Seu infinito amor.

A paternidade é dom e graça de Deus, mas muitos pais não sabem administrar esse dom e o acabam maculando e se tornam pais irresponsáveis. Todo pai coloca regras para os filhos a fim de poupá-los dos erros e educá-los.

Assim como um pai, que muitas vezes presenteia seu filho com o necessário, Deus deu para Adão o que era necessário, porém, muitas vezes, o filho não se alegra, pois espera outro presente. Por meio da Palavra de Deus de hoje podemos ver quão grande é o amor do Senhor por nós, pois, ao ver a tristeza de Adão, Ele formou a mulher e a alegria desse homem foi restaurada.

Alexandre partilha um fato que viveu com sua filha, ele conta que certa vez foi presenteá-la com uma boneca, mesmo ela já tendo algumas. Ao entrar na loja para escolher esse brinquedo, a garotinha quis também outro acessório, um carrinho para brincar com a boneca nova. Ele e sua esposa decidiram levar os dois brinquedos, mesmo a boneca tendo um custo alto. O missionário afirma que nenhum valor supera o sentimento de ver filha radiando alegria pelos brinquedos novos.

Deus também não mede esforços para presentear você, Ele não lhe dá qualquer presente. É possível que Adão também tenha sentido uma enorme alegria ao ver o “presente” de Deus: sua companheira, Eva.

Que no Dia dos Pais, você possa, muito mais do que presentear seu genitor com perfumes, livros, camisas, se dar de presente a ele com palavras, com demonstração concreta do seu amor, e que acima de tudo você louve e agradeça a Deus pelo seu pai, pelos momentos bons e ruins, pois o que permanece é o amor.

Aproveite o Dia dos Pais para ser presença e presente para seu pai e para seu filho, esse é o maior e melhor presente.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone