Daniel 13, 34 - 64

Daniel 13, 34 - 64

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13 de julho de 2011.

Daniel 13, 34 – 64

34.Os dois anciãos ficaram de pé diante do povo e puseram as mãos sobre a cabeça de Susana.
35.Chorando ela olhava para o céu, pois seu coração confiava no Senhor.
36.Disseram, pois, os dois anciãos: “Estávamos nós dois passeando pelo bosque, quando veio Susana, acompanhada pelas duas meninas. Logo depois ela fechou os portões do bosque e mandou as meninas se retirarem.
37.Foi quando veio ao seu encontro um rapaz, que até então estava escondido, e se deitou com ela.
38.Nós estávamos no outro canto do bosque e, ao vermos aquela imoralidade, corremos para o lado deles.
39.Vimos os dois agarrados um ao outro, mas não pudemos segurar o rapaz, que era mais forte do que nós. Ele conseguiu abrir o portão e fugir.
40.A Susana, porém, nós seguramos e perguntamos quem era o tal rapaz, mas ela não o quis dizer. É o que temos a testemunhar”.
41.A multidão acreditou neles, pois eram anciãos do povo e, ainda mais, dirigentes. E decidiram condenar Susana à morte.
42.Em alta voz, assim exclamou Susana: “Ó Deus eterno, que conheces o que está escondido, que tudo vês antes que aconteça,
43.tu sabes muito bem que deram um testemunho falso contra mim! Vou morrer, mas sem ter feito nada daquilo de que me acusaram.”
44.O Senhor atendeu ao seu clamor:
45.No momento em que era conduzida para a morte, o Senhor despertou o espírito santo de um jovem rapaz de nome Daniel.
46.Ele gritou bem alto: “Não tenho nada a ver com a morte dessa mulher, estou inocente!”
47.O povo inteiro voltou-se para ele dizendo: “Que foi o que você disse?”
48.De pé no meio deles assim falou Daniel: “Como sois idiotas, israelitas! Sem julgamento e sem formar uma idéia clara acabais de condenar à morte uma mulher israelita!
49.Voltai para o tribunal! Foi falso o testemunho desses homens contra ela!”
50.Todo o povo voltou correndo. Os anciãos disseram a Daniel: “Vem sentar-te no nosso meio e explica para nós, pois Deus já te deu maturidade suficiente.”
51.Daniel disse: Colocai os dois um bem distante do outro, que vou julgá-los.
52.Depois de terem isolado um do outro, Daniel disse ao primeiro deles: “Ó homem envelhecido na malícia, agora teus pecados vão aparecer, tudo o que já vinhas praticando,
53.ao dar sentenças injustas, condenando o inocente e deixando sair livre o culpado, quando a palavra do Senhor é: ‘Cuidado para não condenar à morte o inocente e o justo! ’
54.Agora, pois, se viste mesmo, dize debaixo de que árvore viste os dois se entretendo?” Ele respondeu: “Debaixo de uma aroeira.”
55.Daniel disse: “Pois mentiste exatamente contra a tua própria cabeça. O anjo de Deus já recebeu a ordem de serrar-te ao meio”.
56.Depois de mandar embora este, Daniel fez vir o outro. Disse-lhe: “Geração de Canaã, não de Judá! A beleza feminina te desnorteou, a paixão te fez perder a cabeça.
57.Era assim que fazíeis com as mulheres de Israel e elas, como medo, se entregavam aos vossos desejos, mas esta filha de Judá resistiu às vossas indecências!
58.Dize-me, então, debaixo de que árvore apanhaste os dois se entretendo?” Ele respondeu: “Debaixo de um carvalho”.
59.Daniel disse: “Pois acabas de mentir exatamente contra tua cabeça. Com a espada na mão, o anjo de Deus está esperando para cortar-te ao meio e acabar com os dois”.
60.Toda a multidão começou a aclamar e dar louvores a Deus que salva os que nele confiam.
61.Em seguida todos se levantaram contra os dois anciãos, pois Daniel tinha provado por suas próprias bocas que eles estavam mentindo. Fizeram com eles o que queriam fazer com Susana,
62.de acordo com a Lei de Moisés. Foi assim que naquele dia condenaram os dois à morte, salvando uma pessoa inocente.
63.Por causa de sua filha Susana, Helcias e sua mulher, juntamente com Joaquim, o marido dela, e todos os parentes louvaram a Deus, já que nada de indecente se encontrou nela.
64.Daniel, por seu turno, tornou-se grande diante do povo a partir daquele dia.

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir