Sorrindo pra vida - 07/04/2011

Saia do lugar e leve a Boa Nova do Senhor!

Mensagem de Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 7 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 10, 9-33:

“Deixe cair esse ‘pré-conceito’ que você tem e tenha atrevimento no Espírito, pois disso depende o futuro do nosso país”, afirma Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN

Cornélio era um centurião de uma cidade importantíssima naquela época. Esse homem era justo, aplicado, rezava muito e foi atendido na sua oração. Teve uma visão e Deus lhe mostrou que Pedro iria falar com ele.

A casa onde Pedro estava hospedado era fedida, pois Simão, o curtidor de couro, precisava de urina humana para curtir esse material naqueles tempos. O apóstolo recebeu do Senhor essa visão, a qual, na verdade, lhe dizia que fosse professar sua fé a Cornélio. O Senhor queria ser mais conhecido pelo povo, queria que o centurião daquele local soubesse da verdade para professar a mais e mais pessoas.

Não são somente os cristãos que rezam, muitos pagãos e ateus também. Eles pensam de modo diferente porque ainda não foram apresentados a Deus. A tarefa de mostrar o Pai para todo o mundo é nossa. Nós precisamos nos “desinstalar” um pouco mais para professar a Palavra do Senhor!

Mais adiante, está escrito, nessa passagem, que quando Pedro pregou para Simão o Espírito Santo desceu sobre eles. Veja que riqueza isso, e que riqueza pode se tornar hoje para nós essa lição! Precisamos conversar com os centuriões de hoje: políticos, artistas, celebridades… Eles não reconhecem o Senhor porque não O conhecem. Só quem passou pela experiência com Jesus pode ser evangelizador.

Já pensou se nosso país tivesse um presidente convertido no futuro? Se todos os governadores fossem convertidos? Assim como todos os prefeitos e vereadores? Parece utópico, mas o milagre pode acontecer a partir de nós. Deixe cair esse “pré-conceito” que você tem e tenha atrevimento no Espírito, pois disso depende o futuro do nosso país.

Essa passagem de hoje é para tirá-lo da cadeira, para você aumentar sua rede de evangelização. Espalhe a Boa Nova além da sua casa e dos seus amigos. Não tenha vergonha de assumir seu Deus! Nós temos que sair do nosso espaço, sem preconceitos. Há alguém precisando de você!

A mesma necessidade de Deus que há em um presídio, há na presidência da República e demais setores. O Senhor quer de nós, hoje, mais coragem, mais espírito missionário!

Que neste dia Deus Pai nos envie o Espírito Santo para renovar a face da terra. Apresente o Pai verdadeiro às pessoas. Deus investe muito em nós, em sabedoria, graça e estatura, usemos esses dons para o bem. Amém!

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone