Programa 'Help'

Desconecte-se do virtual e surpreenda-se com o real!

Você passa mais tempo conectado na rede do que conversando com os seus amigos “reais” e sua família? Se a resposta for positiva, cuidado! Você pode sofrer de dependência tecnológica, uma doença tão grave como a dependência de álcool, drogas ou sexo. Recentemente, um grupo de médicos influentes dos EUA adicionou o termo “depressão Facebook” aos possíveis danos relacionados às redes sociais, em referência a uma condição que pode afetar adolescentes obcecados pelo site.

Nesta edição do programa ‘Help’, você confere um bate-papo descontraído com os missionários Adriano Gonçalves, Saulo Macena, Gustavo Borges e a psicóloga Elaine Ribeiro sobre jovens e internet. A base utilizada para orientar a conversa é a mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais. No documento, publicado em janeiro deste ano, o Sumo Pontífice destaca que “é importante nunca esquecer que o contato virtual não pode nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida”.

Assista ao programa:

Sobre o ‘Help’

“Help” é uma palavra do idioma inglês que significa “ajuda”. Abordando assuntos do universo juvenil, de forma descontraída, a atração será postada uma vez por mês, sempre com a participação de jovens e de especialistas no tópico debatido.

Você pode deixar sua sugestão de tema para o programa nos comentários desta matéria ou enviando um e-mail para webclube@cancaonova.com.