Sorrindo pra Vida 30/07/2010

Não venda a unção que você recebeu de Deus!

Mensagem do padre Roger Luís no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 30 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Reis 18,16-29.

Adriana Pereira e Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida

Elias era um homem simples, mas foi escolhido por Deus para ser profeta e atraído pelo Senhor para pregar contra toda a idolatria e a desobediência à lei divina. Mas a providência acontece na vida desse grande homem de Deus quando já não chovia mais em todo o país e a torrente já tinha secado, Deus tocou no coração de uma viúva e ela deu alimento a ele, porque ele era fiel ao Senhor.

Onde temos colocado a nossa confiança? Estamos fazendo a vontade de Deus? Em quem está a nossa confiança? No Senhor ou em nossas capacidades?

A confiança de Elias estava no Senhor que o alimentava. E para nós família Canção Nova existe uma Palavra que nos sustenta: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo o mais vos será acrescentado”. Nós precisamos confiar como Elias confiou, pois durante três anos lhes faltou água, os animais estavam morrendo, mas ao profeta nada faltou.

A doutrina da Igreja diz que no nosso batismo recebemos três graças especiais: de profeta, de rei e de sacerdote. O profeta não pode negar a verdade, não pode negar a sua vocação. Nós não podemos vender o nosso profetismo. Não venda a unção que está em você! Ainda que percamos tudo, a nossa confiança não pode estar nos homens, não vendamos nossas almas, mas nos entreguemos a Deus.

Não façamos alianças com o mundo, temos de ser profetas. Talvez você seja o único profeta na sua casa, na sua faculdade, no seu trabalho, seja onde for, pois a fidelidade de um profeta converteu e salvou uma nação.

Elias faz uma oração ousada, porque a sua confiança não estava nos carros ou nos cavalos, mas a força dele estava no Senhor, por isso permaneceu em pé. E assim devemos ser nós.

Então que seja exorcizado – em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo – todo o espírito de morte na nossa vida! E não façamos aliança com esses “Acabs” e “Jezabeis” dos dias atuais, lobos disfarçados de ovelhas, mas que estão contra os preceitos do nosso Deus. Digamos “não” às coisas erradas deste mundo, porque nós ficaremos com o Senhor por confiarmos n’Ele! Com Ele não nos faltará a Divina Providência.

Nós precisamos ser fiéis a Deus porque é Ele quem nos mantém de pé até o último dia. A promessa para nós é que se nos mantermos fiéis a Ele provaremos das melhores delícias.

Respondamos ao Senhor: “Nós queremos, Senhor, confiar em Ti, só assim queremos viver. E se por acaso colocamos a nossa confiança nos homens, hoje quebramos esta aliança, porque queremos experimentar a vida em Ti e sermos inundados pelas Tuas graças.”

Padre Roger Luís
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o Blog do Padre Roger Luis

.: Conheça o livro do Padre Roger Luis: ‘Clamando por milagres’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010