Pregação de Padre Léo

Padre Léo: Não nos conformemos com este mundo

Efésios 2, 1-3. Não podemos nos conformar com esse mundo, por isso o cristão deve ser amoldado pelo fogo, pois o que é moldado com fogo não derrete. E o inimigo não poderá vencê-lo.


O mundo quer que você se conforme e se preocupe com o exterior, para assim, cair com mais facilidade ferindo o coração de Deus, pois o que mais machuca o coração de Jesus é o pecado cometido pelas almas consagradas.

O maior sonho do encardido é infiltrar no nosso coração, para depois ir nos devorando aos poucos. Todo aquele que se conforma com o mundo tem seus ídolos instalados no coração, que constantemente os leva a cair em pecado.

O endurecimento do nosso coração nos afasta de Deus, e lentamente o inimigo age em nós, descobrindo nossa força para destruí-la.

Temos que ser geração João Paulo II e não geração Big Brother, que para vencer tem que eliminar alguém. Dezenove milhões de brasileiros têm a coragem de gastar dinheiro com esse programa, ao invés de gastar o dinheiro ajudando alguém.

É uma sociedade de gente frívola, que infelizmente se reproduz em muita gente. Não podemos ensinar para as pessoas que os fins justificam os meios, isso é filosofia demoníaca, e o pior é que muitos católicos estão viciados nestes programas, isso é triste.

A felicidade dessa sociedade é o prazer a qualquer preço, por isso que o Big Brother tem o prazer mais não tem alegria, precisamos eliminar de dentro do nosso coração todo o mal, esse é o primeiro passo para não nos conformamos com esse mundo.

Os valores estão sendo jogados de lado, não temos mais amizade, precisamos eliminar da nossa vida esses valores consumistas, em que a pessoa vale pelo que tem. Não se venda a qualquer preço, você vale o sangue de Jesus, não pense que tomando a decisão de desistir desses programas vazios vai ser fácil, o combate será constante, custa sangue, mas pela perseverança na fé e na misericórdia do Senhor você vencerá.

Padre Léo

:: Dia especial pelos jovens, na Canção Nova