Sorrindo pra Vida 03/10

Louvor é fazer tudo por amor

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 03 de outubro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está no I Samuel 2,1-9.
.: Ouça esta mensagem

O cristão precisa ser um homem, uma mulher de louvor. O que é ser um homem de louvor? A pessoa que louva é aquela que oferece todo o seu dia a Deus, é aquela que reconhece Deus no decorrer do seu dia, com suas ações, com suas palavras. Louvar a Deus é reconhecer quem Deus é.

Aquele que promove a paz onde está, este louva muito mais ao Senhor. Louva a Deus quem – ao reconhecer a bondade do Senhor – transmite esta bondade a outras pessoas. Então, o louvor se dá quando nós reconhecemos quem é Deus na nossa vida.

A Palavra de Deus diz: “Oferece a Deus um sacrifício de louvor”. A palavra ”sacrifício” quer dizer ”fazer sagrado”. Então tudo o que formos fazer podemos torná-lo sagrado. Por exemplo, se vamos encontrar alguém e consagramos a Deus aquela visita que vamos fazer, estamos a tornando sagrada. Da mesma forma, se formos emprestar um dinheiro a alguém, o que é um sacrifício, podemos tornar essa ação um sacrifício agradável a Deus. Pois tudo o que fazemos por amor é louvor a Deus.

O louvor cria em nós um renovado estado de ânimo, levanta a nossa força e nos faz tomar consciência da presença de Deus, porque louvor é oração. Nós não louvamos somente quando estamos cheios de vontade; não, o louvor é exercício. Por essa razão, não existe nada melhor do que – nos momentos de tribulação, de desconfiança, discórdia e divisão –, ao invés de entrarmos nessas situações e vivermos os sentimentos que as pessoas estão vivendo, tomarmos uma outra decisão: a de louvar a Deus! Nós vamos encontrar em tudo o que está acontecendo a presença de Deus e louvá-Lo.

Quando nós passamos a louvar – em vez de ficarmos presos aos problemas e às dificuldades –, tomamos uma postura diferente e começamos a louvar a Deus, dessa forma, algo muda imediatamente. E a força, que Deus plantou em nosso coração explode e faz com que nosso ânimo seja retomado. Nós nos animamos rezando!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Iniciamos este mês de outubro na certeza de que Nossa Senhora Aparecida está conosco cuidando da Canção Nova e de cada um que faz parte desta família.
Deus lhe pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti