Deuteronômio 8, 11-20

Deuteronômio 8, 11-20

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2011.

11. Contudo, guarda-te de esquecer Javé teu Deus e de deixar de cumprir os seus mandamentos, normas e estatutos, que hoje te ordeno.

12. Não aconteça que, tendo comido e estando satisfeito, havendo construído casas boas e habitando nelas,

13. tendo-se multiplicado os teus bois e aumentado as tuas ovelhas, e multiplicando-se também a tua prata e o teu ouro e tudo o que possuis,

14. o teu coração fique cheio de orgulho, e te esqueças de Javé teu Deus, que te tirou do Egipto, da casa da escravidão;

15. que te conduziu através daquele grande e terrível deserto, cheio de serpentes venenosas, escorpiões e sede; que fez jorrar para ti água da mais dura pedra, onde não havia água;

16. que te sustentava no deserto com o maná, que os teus antepassados não conheceram: tudo isto para te humilhar e provar, a fim de no futuro te fazer feliz.

17. Portanto, não vás pensar: “Foi a minha força e o poder das minhas mãos que me conquistaram estas riquezas”.

18. Lembra-te de Javé teu Deus, pois é Ele quem te dá força para enriqueceres, mantendo a aliança que jurou aos teus antepassados, como faz hoje.

19. Todavia, se esqueceres completamente Javé teu Deus, seguindo, servindo e adorando outros deuses, hoje eu vos garanto que morrereis.

20. Perecereis exatamente como as nações que Javé destruiu diante de vós, por não terdes obedecido a Javé vosso Deus.

.: Leia o comentário de Eto sobre a passagem

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir