Testemunho do Alexandre

A cura também acontece quando a família está unida

Olá, amigo internauta! Olá, sócio da Canção Nova! É uma alegria estarmos juntos. Sou Alexandre, membro da Comunidade Canção Nova, um consagrado para sempre. Ingressei na comunidade no ano de 1997, sou casado com a Rosení – conhecida como “Ratinha” do Cantinho da Criança – e sou pai de duas lindas crianças: o Jonas de 7 anos e a Beatriz de 6 anos. Estou aqui para dar testemunho de que, neste ano de 2009, Deus me deu a graça de, juntamente com a minha família, estar superando um problema de saúde de minha esposa.

.: Ouça o testemunho do Alexandre de Oliveira da comunidade CN

Ela sofre de fibromialgia, uma doença aparentemente recente e segundo a medicina ela é ligada à um quadro de estresse, um quadro emocional. Só que além da fibromialgia da minha esposa houve outros agravantes e ela teve que tomar remédios fortes e sofreu com muitas dores, este é um tratamento que já vem há um certo tempo. Eu perguntei para doutora o que eu precisava fazer para ajudar minha esposa neste tempo difícil. Ela me disse que eu precisava estar muito presente e diante dessas palavras da médica eu senti que era Deus falando comigo. Como se Ele dissesse: “Você precisa agora mudar o seu foco, Alexandre”.

Alexandre de Oliveira
Foto: Wesley Almeida

E neste ano de 2009 eu tomei uma decisão, e esta envolveu muitas mudanças na minha vida pessoal: mudei o setor de trabalho, mudei o meu ritmo de vida e uma série de coisas para estar mais presente e cuidar de minha esposa, para nos momentos de dor, nos momentos de crise, eu estar presente cuidando dela. Fazendo essa função de “enfermeiro”, estar presente como marido, cuidar.

Uma das coisas que foi mudando muito no começo deste ano é que eu saía muito em missão e passei a não sair mais. Eu falei com o pessoal do Departamento de Eventos externos aqui da Canção Nova e disse que não poderia assumir nenhuma missão neste ano. Para mim, que sou pregador da Palavra, é algo que faz muita falta, mas eu percebi que, ao pesar na balança da vida, estar ao lado da minha esposa, estar ao lado da minha família tem muito mais peso do que propriamente viajar para os encontros. E tudo é no tempo de Deus, a missão hoje, neste tempo, é estar perto da minha esposa, estar ao lado dela. Eu fico em casa no final de semana cuidando dela, fazendo comida, lavando louça, fazendo todas aquelas coisas que um marido presente precisa fazer. Cuidando dos meus filhos para que ela se recupere o quanto antes.

Graças a Deus, hoje, ela está bem melhor, já não sente mais tantas dores, as crises têm diminuído bastante. Então, cada vez mais, a perspectiva é de um quadro de alta, o que para nossa família é uma alegria muito grande.

Tudo isso foi possível porque Deus deu a mim, à minha esposa e aos meus filhos (apesar de serem crianças), em todo esse tempo, este sentido de que precisamos estar unidos. Precisamos estar juntos como família. Aí eu vejo o milagre de Deus, a grande graça de Deus. Porque, muitas vezes, em uma situação como essa a gente procura um padre, procura tal encontro, tal momento para sermos curados, para que Deus intervenha e aja. A intervenção de Deus, nessa situação, se deu de uma maneira muito simples, se deu através da presença da família. Se deu quando marido e mulher ficaram juntos, se deu quando os filhos ficaram juntos do pai e da mãe.

Hoje, eu posso testemunhar para vocês, como pregador da Palavra, que a mais bela pregação, nestes 12 anos de Comunidade Canção Nova, que eu tenho feito até hoje é essa de estar em casa diante dos meus filhos e eles perceberem que o papai ama a mamãe, que nós nos amamos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e em todos os momentos como pede o sacramento do matrimônio.

Para terminar a mensagem que eu quero deixar para você, meu querido sócio: não há situação que não possa ser superada em Deus. O importante para nós é descobrirmos como essas situações podem ser superadas. Às vezes, nós caímos no engano de achar que as situações podem ser superadas em um piscar de olhos e que Deus poderoso vai manifestar a Sua glória e tudo mais vai desaparecer. Mas, muitas vezes, o Senhor não vai agir assim. Não porque Ele é um Deus incapaz; não. Deus é o Deus dos milagres, mas, muitas vezes, Ele vai agir através da conversa, do diálogo, da presença, em você fazer escolhas. O Senhor também se manifesta nas escolhas sábias que vamos fazendo em nossa vida. Para concluir quero deixar uma mensagem de um Salmo.

“Esperando, esperei no Senhor e inclinando-se ouviu meu clamor. Canto novo Ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao Senhor” (adaptação do Salmo 39).

Há muitas maneiras de esperarmos a manifestação de Deus: este Salmo ensina que “esperando esperei no Senhor”. Eu posso esperar murmurando, reclamando. O homem de Deus e a mulher de Deus sabem esperar a manifestação de Deus “esperando, com esperança”. Acreditando que o nosso Deus é o Deus das promessas.

Fique com Deus! Um grande abraço para você e acredite que Deus sempre se mantém fiel às Suas promessas. Ele nunca vai mudá-las [promessas d’Ele]. Então se, de repente, você se esqueceu das promessas de Deus, é tempo de Advento, que significa “visita de Deus”. É tempo para você se recordar de tantos benefícios na sua vida. E se você está sofrendo, eu digo: espere em Deus, pois esperando, espere, porque no momento em que você menos esperar Ele vai inclinar-se sobre você e ouvir seu clamor.

Muito obrigado a você sócio, porque você também é para nós da Canção Nova essa inclinação de Deus. Esse favor de Deus. Porque a Canção Nova também “esperando, espera no Senhor”. Durante todo este ano de 2009, a cada fechamento de campanha, a Canção Nova foi esperando no Senhor com o coração cheio de esperança. É assim, através de você sócio, que nós percebemos na Canção Nova este Deus misericordioso, este Deus fiel às Suas promessas. E você é manifestação dessa Providência de Deus para nós.

Deus o abençoe!

Alexandre Oliveira
Comunidade Canção Nova

Blog do Alexandre

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”