Amizade verdadeira

Diácono Nelsinho conta como foi seu primeiro contato com Monsenhor Jonas Abib.

DI-7002

 

Conheci o padre Jonas Abib num Maranathá, em julho de 1975, na fazenda Morada do Sol em Areias-SP. Não havia a comunidade Canção Nova ainda, que começaria sua experiência comunitária em 1978.

Na ocasião, fiquei tão encantado em vê-lo cantando, pregando, tocando violão, que voltei no próximo encontro com um violão, que pedi ao meu pai, pra ajudar aquele padre que estava sozinho fazendo tudo: ele era a banda! O detalhe é que eu não sabia nem segurar o violão direito! Mas, a partir deste encontro, estive presente em todos os encontros que ele fazia, e ele ia me ensinando a tocar, a cantar, a conduzir, a oração… tudo.

Em 1983, depois de ter passado por cirurgias nos anos anteriores, consequência de um acidente na minha adolescência, que não me permitiu entrar na comunidade em 1978, sempre em contato com a música e o padre, participei de um Festival de música nos meados de setembro, onde ganhei o primeiro lugar com a música Anuncia-me!

Padre Jonas que era um dos jurados do festival, me chamou pra conversar e me disse: Nelsinho, você sabe que esta música resume a vocação da Canção Nova? Eu queria te perguntar o que você vai fazer da sua vida? Eu respondi com outra pergunta: O que o senhor quer que eu faça? Ele disse: Venha morar definitivamente na Canção Nova! Você não sai daqui mesmo! Você esta comigo desde o tempo de Areias… é só vir morar! Em janeiro de 1984, eu estava chegando em Queluz, na Casa de Maria, onde tempos depois faria também “a música do Padre Jonas”: Não dá mais pra voltar!

Minha vida é mercada pela Canção, pela Canção Nova e por meu pai fundador, Padre Jonas Abib!

Venha conosco nessa linda e desafiante missão. Seja um sócio evangelizador!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Diácono Nelsinho Corrêa 

Comunidade Canção Nova