SORRINDO PRA VIDA - 05/05/2016

Amor não é egoísmo, é doação

É preciso transmitir ao outro o amor que recebemos de Deus Pai

Márcio Mendes, nesta quinta-feira, 5 de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, exorta-nos a permanecemos no amor de Deus, o qual nos ensina a amar nossos irmãos.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 15,9-11:
“Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”

O amor não é egoísmo, mas sim doação

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quem ama é guardião, é protetor, pois o amor não sufoca, mas dá liberdade. Deus nos ama e Seu amor nos guarda. O Senhor nos envolve de cuidados e carinhos. Por amor, o Senhor respeita nossa liberdade e permite que façamos nossas escolhas, sejam elas assertivas ou não. Por nos amar, Deus cuida de nós.

Como temos cuidado daqueles que estão ao nosso lado? O amor nos faz ser de Deus e permanecer em Seu amor, que é refúgio, morada para nós.

O amor não é egoísta

O amor não é para ser vivido sozinho. Quantos se lamentam por não experimentarem um encontro pessoal com Jesus! Por essa razão, justificam não amar o outro. Só conseguimos receber o que damos ao próximo.

Quem está cheio dos falsos amores deste mundo não abre seu coração para receber o amor de Deus. Aquele que se fecha para o irmão fecha-se para o amor do Senhor. O amor que recebemos, mas não passamos adiante, estraga-se dentro de nós.

Amor é doação

O amor de Cristo não nos domina; ao contrário, traz paz e alegria ao nosso coração. O Senhor não nos obriga a segui-Lo, mas nos inspira a tomarmos essa decisão por amor. Todo aquele que deseja um amor que não traia nem decepcione tem de se aproximar do amor de Deus.

Olhemos para o Crucificado e perguntemo-nos: “Assim como Jesus doou Sua vida por mim, sou capaz de morrer por aquele que eu amo?”. Por quem teríamos coragem de dar a nossa vida? Diversas vezes, nosso amor se mistura ao desejo de fazermos do outro nossa posse e acabamos sufocando quem nos quer bem.

Quantas brigas acontecem, porque não damos liberdade ao outro ou queremos moldá-lo conforme nossas exigências! Quem ama vive na presença do Espírito Santo. Aquele que ama carrega Deus dentro de si e está sempre protegido contra o inimigo. Permaneçamos em Seu amor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova