Mulher, quais são suas virtudes? Deixe aflorar o dom que Deus lhe deu
Padre Adriano Zandoná, na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reza por todas as mulheres e medita sobre as virtudes que Deus colocou no coração da mulher. Confira sua mensagem:
A Palavra meditada está em Provérbios 31,10:
“A mulher de valor, quem a encontrará? Ela é muito mais preciosa do que as joias.”
Outras traduções trazem essa “mulher de valor” como “mulher virtuosa”. E o autor, quando fala sobre “quem a encontrará?”, refere-se ao seu valor. Essa palavra nos revela algo muito importante para as mulheres: no coração de cada uma delas existe um caminho em que Deus revela sua essência.
Existem virtudes que são peculiares ao coração de cada mulher, e isso não significa que a mulher é melhor ou pior que o homem, mas cada um possui sua virtude.
A sensibilidade da mulher
Cada mulher traz em si uma específica sensibilidade para sentir o mundo a sua volta, até mesmo pela missão que exerce. Deus deu às mulheres a capacidade de pegar os sons distintos e lhes dar harmonia.
A mãe esquece suas realidades para cuidar dos filhos, não só na comida, mas nos valores e afetos. A mulher tem a harmonia de lidar com filhos rebeldes, com marido cansado e tantos outros ruídos dentro de sua casa, seu trabalho, sua vida.
Uma das maiores feridas de rejeição no coração de uma mulher é aquela que acontece pelo primeiro homem de sua vida: seu pai. A mulher tem necessidade de se sentir amada, cuidada e valorizada. Quando esse elo é quebrado já na infância, isso gera machucados tão grandes, que muitas mulheres suprem a necessidade de serem amadas de formas erradas, porque, lá atrás, quando pequenina, não recebeu o amor paterno ou se decepcionou com a figura masculina.
O que tem sufocado suas virtudes?
Toda beleza porta em si uma fragilidade muito grande. Pode ser que sua sensibilidade esteja machucada, ferida.
A mulher tem essa capacidade de construir sonhos, instruir os filhos, cuidar da família. A mãe possui o dom de desvendar o silêncio. Uma mulher tem um olhar atento a tudo o que acontece ao seu redor.
A exigência da multifuncionalidade sufoca muitas mulheres. Mulher, retorne a sua própria essência.
Quantas mulheres frustradas pela insegurança, pelos medos, pela aceitação! Como mulher, assuma as responsabilidades que o Senhor coloca em suas mãos.
Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova