Não estamos sozinhos! Em meio às dores e alegrias, o Senhor sempre está conosco. Confiemos n’Ele e, com coragem, continuemos a caminhar em Deus
Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 22 de dezembro, motiva-nos a colocarmos nossa esperança em Deus, confiando e acreditando que não estamos sozinhos, pois Ele caminha conosco.
Escute o áudio do ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Isaías 41,10-14:
“Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa. Ficarão envergonhados e desapontados todos os que têm raiva de ti. Ficarão como nada e destruídos os que quiserem lutar contra ti. Vais procurar sem nunca encontrar quem queira combater contra ti. Os que quiserem te armar guerra, serão como o vazio e o nada. Isso, porque eu sou o Senhor, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: ‘Não temas, que eu te ajudarei. Não tenhas medo, vermezinho Jacó, não te assustes, Israel, mísero inseto! Eu te ajudarei’ – oráculo do Senhor, que é o teu Libertador, o Santo de Israel.”
Muitas vezes sofremos, não porque Deus não aja em nosso favor, mas porque nós não compreendemos como Ele age em nossa vida. Isso acontece, porque nos falta intimidade com Sua Palavra. Meditando-a, compreenderemos o que o Senhor nos diz.
Durante todos os dias da nossa vida, lidamos com situações dolorosas, as quais nos fazem sofrer; e não há nada que nos impeça de viver o sofrimento. Porém, o Senhor nos oferece Sua presença e derrama sobre nós Sua força, colocando-se ao nosso lado em nossas lutas.
Para sermos homens e mulheres vencedores, o Senhor, por Sua Palavra, faz-nos percorrer um caminho de libertação e salvação. Para experimentarmos a felicidade, confiemos em Deus e deixemos que o Espírito Santo desmantele tudo o que nos impede de andar.
Quantos de nós são reféns do medo por situações que nos machucaram no passado! Deixemos que o Espírito Santo toque nas feridas de nosso coração, coloquemos nossas vidas nas mãos do Senhor e deixemos que Ele adentre em nosso coração.
Quando sofremos uma dor muito grande, é nosso instinto não deixar que ninguém toque onde dói. Mas mesmo que doa e tire lágrimas de nós, deixemos o Senhor colocar Suas mãos em nossas dores.
No auge de um grande sofrimento, pode ser que o sentimento de solidão tome conta de nós e pensemos: “O Senhor me abandonou”. Cristo experimentou a solidão em Sua agonia, mas o Pai do Céu mandou um anjo para consolá-Lo. Não estamos sozinhos, e o Senhor não nos envia um anjo, mas vem pessoalmente se colocar ao nosso lado, consolando-nos e dando-nos forças para lutar.
O antídoto para tirar o caráter destrutivo do sofrimento é a presença de Deus. Quando estivermos sofrendo, voltemo-nos para o Senhor. Vence a dor aquele que não a enfrenta sozinho. O Senhor não quer nossa solidão e prometeu estar ao nosso lado quando precisar. Pode ser que faltem muitas coisas em nossa vida, mas a presença de Deus nunca nos faltará. Coragem! Confiemos em Deus.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva