A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Salmo 20, 1-10.

Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó (Salmo 20, 2).
Que o Senhor o ouça no dia da provação. Esse dia chegou para Jesus, quando relembrando a Paixão na Semana Santa, nos preparamos para a vitória dEle com a Ressurreição. Assim como Deus Pai ouviu Jesus no dia da provação, que hoje Ele ouça seus clamores, e que mesmo entre lágrimas, de joelhos, quando não tiver com quem contar, que Ele o ajude e o proteja. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo nos promete a Palavra. Clame pelo Senhor em meio às situações difíceis da vida e mesmo que possa superá-las com suas capacidades, saiba que o Senhor vai além. Coloque sua esperança em Deus. Coloque sua confiança no Senhor. Invoque o nome dEle! As dores causadas pelos sofrimentos acontecem ao nosso redor, e até Jesus passou por isso. Mas a morte não teve poder sobre o Senhor, pois Ele ressuscitou. Espera no Senhor que Ele mandará o auxílio de que tanto necessita.
Que o Senhor aceite os sacrifícios que você tem feito para Deus. E quantos sacrifícios! Somos pecadores realmente, mas independentemente disso, Deus tem visto seus sofrimentos e sofre com você. Você já parou para pensar por que razão Deus escolheu nos salvar pela cruz? Jesus escolheu sofrer por nós para que no nosso sofrimento soubéssemos que Ele está conosco. Ele sofreu muito mais que todos nós como no sacrifício que fazemos nas situações de permanecer calados nos momentos em que deveríamos gritar, nos momentos pelos quais não suportaríamos passar, mas nos sujeitamos a eles, passando por humilhações.
Deus sabe o sacrifício que você tem feito, pois perscruta seu coração e sabe pelo que está passando. O que você tem para pedir para o Senhor? Que Ele lhe dê todo sucesso de acordo com seus planos, dando-lhe a felicidade dEle, que é muito maior ainda. Que Deus lhe conceda a confiança no Senhor. Conceda-te o que teu coração anela, e realize todos os teus desejos (Salmo 20, 5).
Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus ( Salmo 20, 8).
Não ponha sua segurança em coisas e pessoas; pois nossa proteção está no Senhor que fez o céu e a terra. Deus vai salvar seu batizado e seu consagrado; Ele vai salvar você! Essa é a nossa fé, temos de nos estreitar para passar na porta estreita de que fala a Palavra. Ponha sua fé no Senhor! É essa fé que o faz rezar, que o faz esperar; ela é a medida do que receberá conforme abrir seu coração e oferecer a Ele.
A nossa fé se dilata conforme necessitamos dela.
Você crê que o Senhor pode salvá-lo? Sua fé vai salvá-lo! Deus tem agido em sua vida e cada vez mais a sua fé vai aumentar. Tudo é possível ao que crê. Tudo depende do que você permitir. Abra a sua Bíblia e tenha fé para que a Palavra de Deus se cumpra em sua vida.
A justiça é cumprir a lei de Deus, é salvação para o cristão sendo justificado por Ele. Não queira ser atendido pelas suas boas obras, não ponha diante de Deus o que oferece para Ele, como uma cobrança. A justiça de Deus é clamar por socorro. Hoje o Senhor está lhe mandando uma roupa nova, para que você se dispa da justiça deste mundo e vista uma veste nova com a vida nova em Jesus. Contudo, para você aceitar a vida nova basta abandonar a vida velha; isso é fé. Pois Tudo pode ser mudado pela oração.
Faça um sacrifício a Deus para que Ele escute o clamor do seu coração; com sacrifícios de louvor.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Alcançamos 47% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
O dom das lágrimas’ Márcio Mendes
.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.
.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos