A BÍBLIA NO MEU DIA A DIA

Deixemo-nos ser conduzidos pelo Bom Pastor

Toda boa conversa exige alguém que esteja pronto para ouvir; se todos falarem e faltar alguém para ouvir, o diálogo não acontecerá. Contudo, somos mestres em falar e ainda “alunos primários” no ato de escutar. Da mesma forma, toda meditação da Palavra de Deus exige de nós a postura de atentos ouvintes para acolhermos tudo o que Deus quer nos falar.

Pegue sua Bíblia, abra os ouvidos e o coração, Deus quer falar com você! Meditaremos o Evangelho de São João no capítulo 10, 7-10, insisto sempre em que você tenha contato com o texto bíblico antes de continuar a ler a reflexão, para que a eficácia da própria Palavra possa agir no seu interior. Seja obediente, leia o texto na sua Bíblia.

01052015_Padre Fabricio_Eu sou a Porta_Clube

Foto: Daniel Mafra – cancaonova.com

Jesus se declara como sendo a “porta das ovelhas”; no nosso dia a dia, muitas vezes, nem percebemos o grande serviço que uma porta nos oferece. É graças às portas que podemos entrar e sair de lugares; com elas também podemos organizar e separar ambientes. A porta nos dá a segurança para estarmos guardados e protegidos em nossas casas, mas também é a porta que nos dá a oportunidade de sairmos dos lugares que nos prendem. Jesus se apresenta como uma porta para as ovelhas; e por Ele todos passaremos. Eu sou uma ovelha de Jesus, e você também o é!

Jesus é, para nós, porta de entrada para os lugares que nos colocam em comunhão com a vontade de Deus, mas também [Jesus] é porta de saída para todas as situações que nos afastam de Deus. Uma porta de entrada para uma intimidade maior com Deus e também uma porta de emergência para quem precisa se libertar. Por muitas vezes, eu e você fomos ovelhas do Senhor que acabaram seguindo “vozes estranhas”, as quais nos conduziram para longe do redil do Senhor.

Agora somos provocados a reeducar nossos ouvidos para reconhecermos a voz verdadeira do Bom Pastor a fim de não sermos arrastados pelos convites insistentes dos “ladrões”.

Entre tantas realidades que você vivencia hoje, Jesus se apresenta como essa possibilidade de entrada ou de saída. Você precisa tomar uma decisão! Jesus pode lhe ser uma ajuda eficaz, mas sempre vai respeitar a sua liberdade. O que você escolhe?

Uma porta perde seu valor quando não é usada, seja para entrar seja para sair, se Jesus está se apresentando a nós assim é porque podemos fazer uma escolha: entrar ou sair? Ao anunciar: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”, Jesus deixa claro que não lhe faltará nada se você tiver coragem de passar por essa Santa Porta, ao lhe dizer: “Eu sou a porta”.

Padre Fabrício Andrade
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Confira mais textos de padre Fabrício:
Para uma multidão de problemas
Para colhermos bons frutos entre nós
Participar é muito mais que observar
Somos todos filhos de Deus

contribuicaocn1