Sua doação faz a Canção Nova investir na formação profissional de muitos jovens. Conheça o Progen
Monsenhor Jonas Abib diz: “Foi Deus quem trouxe cada pessoa para trabalhar conosco, e nós os acolhemos como companheiros, certos de que Deus tem um propósito definido para cada um. Juntos vamos viver numa comunidade de trabalho por causa da realização da missão“.
Como afirma o fundador da Comunidade Canção Nova, assim como ocorre com os missionários desta obra, é o Senhor quem chama todos os colaboradores e os jovens aprendizes que passam por esta instituição.
Desde 2007, o Projeto Geração Nova (Progen) oferece gratuitamente cursos profissionalizantes a adolescentes entre 17 e 18 anos de idade, para ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. Esses cursos dão aos jovens a oportunidade de ter formação e capacitação em diversas áreas e a experiência profissional na Fundação João Paulo II. Os diversos alunos matriculados têm a possibilidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido nos cursos durante as atividades e aulas práticas e teóricas.
A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, recebe aprendizes – por intermédio do Programa “Escola de Vida e Trabalho” – no Departamento de Recursos Humanos, Contabilidade, Financeiro e Administrativo. E todo o trabalho desempenhado por eles é monitorado visando o desenvolvimento humano, espiritual e profissional e o aprendizado de cada aluno.
A formação teórica dos alunos é ministrada pelo Progen, cuja grade curricular contempla matérias de comunicação, informática básica, organização de escritórios, fundamentos de contabilidade e custos, princípios de administração de recursos humanos, introdução ao sistema financeiro e fundamentos básicos de logística.
Na Canção Nova, o Progen se responsabiliza pela seleção desses alunos e pelo acompanhamento das aulas e atividades práticas e teóricas. Em sua equipe há um coordenador pedagógico, voluntários, uma assistente social e uma psicóloga, que prestam atendimento aos alunos e familiares. Para fazer parte do processo seletivo desse projeto são levados em consideração alguns fatores, como a vulnerabilidade e o risco social do aluno.
A Fundação João Paulo II tem como colaboradores ex-aprendizes do Progen. Karina Aparecida Silva faz parte desse grupo. Durante nove meses, ela frequentou o curso de assistente administrativo do Projeto “Escola de Vida e Trabalho” e trabalhou como jovem aprendiz no Portal Canção Nova. Graças ao bom desempenho e à afinidade com o trabalho e a equipe, a jovem foi contratada como auxiliar de produção de conteúdo. A colaboradora fala sobre esse período que viveu no ano de 2013: “Foi uma experiência maravilhosa, tudo era uma grande novidade pelo fato de nunca ter trabalhado. Fiquei muito feliz quando conheci o Portal Canção Nova por ser um meio de comunicação utilizado para levar a Palavra de Deus aos internautas”.
Faça a experiência de ser um sócio evangelizador e permita que a diferença aconteça na vida de muitos jovens aprendizes, assim como aconteceu na vida de Karina. Sua doação transforma vidas e colabora com a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!