SPV_110708

‘A cada dia basta o seu cuidado’ (Mt 6,34)

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de julho.

.: Ouça a mensagem

“Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória, na glória de seu Pai e dos santos anjos. Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não morrerão, até que vejam o Reino de Deus” ( Lucas 9, 23-27).

Wellington Jardim ( Eto )
Foto: Wesley Almeida

Jesus nos fala para carregarmos a nossa cruz de cada dia. Quantas vezes já perdemos a vida de oração pelas nossas cruzes, derrotando-nos a nós mesmos. Precisamos estar constantemente em oração. Não adianta se abater pela nossa cruz diária; é preciso encarar a realidade. Muitas vezes temos um problema, uma cruz para resolver, e não adianta nos mudar de cidade ou de lugar, pois o problema vai continuar dentro de nós. Não adianta fugir das nossas cruzes, e se estamos em Cristo Jesus, na hora em que mais precisarmos Ele vem e nos ajuda a carregar a nossa cruz.

Não corte os momentos difíceis de sua vida, todos nós temos vontades, elas vêm e vão. E como está na Bíblia: “A cada dia basta o seu cuidado” (Mt 6,34)” por isso reze. Por isso não podemos cortar a nossa cruz, mas peçamos a Jesus que nos ajude que Ele mesmo carregará a nossa cruz. A vida é cheia de problemas e dificuldades, mas o importante é encará-las e não temer.

Todos erramos, mas procuremos ser constantemente de Jesus, falar d’Ele, sempre desejando o bem para o próximo. Somos humanos e temos nossas concupiscências, mas sempre devemos buscar o bem. Não enganemos a nós mesmo, mas sim, sejamos transparentes.

“Perder a vida” por Jesus é não deixar o nosso ego cultivar e camuflar alguma coisa que nos leve ao pecado. Muitas vezes somos induzidos a pecar, por isso temos que ter uma vida de oração para resistirmos e não pecar. “Perder a vida” pelo Senhor é doar-se e se libertar das convivências más. Sempre devemos nos perguntar: “Quem sou eu?” Nós somos aquilo com o que estamos comprometidos. Somos comprometidos com Deus, que é o Centro de nossa vida. Por exemplo, um homem vaidoso não conhece nem suspeita que está muito vaidoso, pois, muitas vezes, ele erra e peca por estar envolvido por ela [vaidade]. Nessas horas, fale com ele e seja transparente. Mostre sua humildade e que você é um com ele, e não fale mal, reze por essa pessoa. Não queremos ganhar somente a vida eterna, e sim, a todos.

Uma pessoa com consciência pesada acha que todos a estão acusando. Outra coisa que nos faz sair do seguimento de Deus é desconfiar de todos.

Quando alguém nos mostra os nossos pontos fracos, nós o recusamos. Mas temos Jesus, o qual nos promete que vai nos ajudar a carregar a cruz. Não adianta acusar os outros, mas sim, aceitar a nossa cruz. Tocando em nosso ponto fraco, ficamos bravos e não entendemos. Você tem que estar preparado com esta Palavra: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” ( Lucas 9, 27).

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: O amor sempre vence
.: O trabalho humano á luz da Cruz, João PauloII
.:Venha rezar conosco a Novena de Nossa Sra. do Carmo
.: “São Paulo Apóstolos das Nações”
.: Como a TV digital chegou
.: Mitos do débito automático

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá