Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, mesmo que andemos no escuro, Ele nos iluminará
Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos a nos entregarmos em Suas mãos e permitimos que Ele nos ilumine.
A Palavra meditada está em Isaías 50,7-11:
O Senhor Deus é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado. Ao meu lado está aquele que me declara justo: Quem vai demandar contra mim? Compareçamos juntos. Quem será meu adversário? Que venha enfrentar-me! Eis, meu advogado é o Senhor Deus: quem vai condenar-me? Eis todos eles apodrecendo qual trapo, a traça os vai devorar. Se alguém de vós teme o Senhor e escuta o que diz o seu servo, mesmo caminhando no escuro, sem luz que o ilumine, confie no nome do Senhor, ponha em Deus sua esperança! Vós, porém, que acendeis o fogo e preparais setas incendiárias, tereis de ir com a fornalha do vosso fogo, com as flechas que acendestes. É por mim que isso há de acontecer, no sofrimento morrereis.
O Senhor está conosco e não nos deixará derrotados, pois Ele é nosso maior aliado. Se Ele está conosco, não seremos fracassados.
Quando nos defendemos demais, tentando nos justificar e nos inocentar de alguma situação, mesmo que não sejamos culpados, fica-nos a impressão de que fizemos algo de errado. Também, quando impedimos uma pessoa de falar, tiramos dela a chance de se justificar, e uma pessoa quando não compreendida não se sente amada, e quando ela não se sente amada, adoece.
Não nos justifiquemos para nossos inimigos, mas nos entreguemos nas mãos do Senhor, pois Ele nos justificará. Ainda que sintamos que o céu desabou sobre nós, confiemos em Deus.
O convite é que sejamos cristãos corajosos. No momento de desespero, uma pessoa faz de tudo para esconder o seu pecado, e isso se torna um grande risco, pois, quanto mais tentarmos correr do mal, pode ser que caminhemos para um maior ainda. Não vale a pena nos deprimirmos por sofrimentos desnecessários.
Há pessoas que, para resolver problemas, cerca-se de mentiras; mas, na verdade, ela se cerca de dores e sofrimentos. Quando nos sentimos perdidos e confusos, a tentação nos aponta uma saída, mas essa saída é um risco, pois não contamos com o apoio do Senhor. Quem não se apoia em Deus cai mais cedo do que imagina.
A mentalidade deste mundo não liga para os valores de Deus. Este mundo não liga para nada, mas planta nos corações a lei do descartável. Aprendamos a buscar conselhos em Deus! Paremos de procurar conclusões somente com a nossa razão.
Todos os caminhos que nos levam contra a vontade de Deus nos despedaça. A verdade é uma rocha. Se nos deixarmos levar pela mentira, pelos prazeres deste mundo, seremos destruídos por essa rocha.
Deus permite, pela liberdade que nos deu, andarmos pelos caminhos que decidimos. No tempo de Deus e ao Seu modo, existe um propósito em nossa vida, o qual, se nos deixarmos ser conduzidos por Ele, nos será revelado. As dificuldades que enfrentamos no hoje nos poupam dos sofrimentos futuros.
Estejamos com o coração disposto a enfrentar todas as dificuldades com o Senhor. Ir contra a vontade de Deus ou até mesmo resistir à Sua vontade é estragar Sua obra em nossa vida.
Se formos capazes de envolver Deus em todos os nossos afazeres, faremos d’Ele nosso aliado. Rezemos para que o Senhor faça a Sua vontade acontecer em nossa vida. Com Deus não ficaremos derrotados, pois, mesmo caminhando no escuro, sem a luz que nos ilumine, confiando no Senhor, Ele nos guiará.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva