O amor cura as nossas dores; curados, transbordamos amor a quem está ao nosso lado
Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 3 de janeiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o amor e ensina que “o amor nos cura de todas as dores e nos faz viver uma vida nova!”.
A Palavra meditada está em Romanos 12,10:
“Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas”
A Palavra de Deus nos dá a certeza de que podemos e devemos amar as pessoas como nossos irmãos. Se não conseguimos amar nosso pai, mãe, filhos, cônjuge, devido a tantas feridas em nosso coração, a Palavra nos dá a garantia de que, ao menos como um irmão, conseguimos amar ao outro.
Dia após dia transformaremos nossa vida em algo bom. Transformemos esse novo tempo num ano cheio de bênçãos.
Não é o tempo que cura os corações, mas sim o amor
Se amarmos, seremos capazes de enfrentar qualquer sofrimento na vida. Se quisermos famílias curadas, em pé, precisamos aprender com o Espírito Santo de Deus a colocar amor em nossa casa. O amor fraterno tem de vir com ternura e gestos que transmitam o amor.
Como invocar a presença de Deus sem pronunciar seu Santo Nome em vão? Vivendo o amor! Onde existe amor verdadeiro Deus está ali presente.
O que estamos chamando para nossa convivência com a nossa atitude? Quem ama vive na presença do Senhor; em contrapartida, aquele que semeia ódio, rancor e mágoa tem como pai o inimigo de Deus.
Amar concretamente é invocar a presença de Deus
Manifestemos o amor de Deus num carinho, num abraço, num beijo. Todo mundo quer um pouco de carinho. Se mostrarmos amor, ele comove a nós e a quem o recebe.
A nossa humanidade é um presente de Deus para nós. É tão importante amarmos fisicamente, que São Pedro diz que devemos saudar uns aos outros com um beijo fraterno, pois são os gestos de carinho que nos fazem revitalizar nossa vida.
O abraço é uma maneira de tomarmos posse do outro
Quanto tempo você não abraça seus filhos, seu cônjuge, seus irmãos? Liberemos o perdão a todos aqueles que nos machucaram. Se em todos os lugares que formos fizermos inimizade, vai chegar um tempo em que não teremos mais lugar nenhum para frequentarmos. Quem quer ter paz, aprenda a deixar as pessoas viverem em paz.
Não dirijamos palavras más uns aos outros, mas usemos palavras que nos edificam e façam quem as ouve crescer. Que nossas palavras sejam boas para tocar o coração daqueles que a ouvem.
Aprendamos a chegar nas pessoas com palavras de ânimo. Preocupemo-nos com o bem-estar delas. O carinho muda a mentalidade das pessoas em nossa casa. A correção fraternal cura nosso coração.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva