Na hora da provação é possível confiar em Deus? Nele, de fato, tudo posso?
Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, tomando São Paulo como exemplo para nós, exorta-nos a não desanimarmos em meio as contrariedades da vida. Proclamemos nosso ‘tudo posso’, pois é sábia a pessoa que sabe silenciar o coração na hora da provação.
.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Filipenses 4, 10-13:
“Muito me alegrei no Senhor, porque, afinal, refloresceu vossa solicitude por mim. Na verdade, tínheis essa solicitude, mas não tínheis ocasião de manifestá-la. Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força.”
Quem evangeliza, muitas vezes por ter de exortar as pessoas é ‘deixado de lado’. São Paulo, nessa passagem, foi meio esquecido pelo povo, pois devido às correções, algumas vezes não foi compreendido. Porém como Paulo, não desanimemos.
Quantos sinais milagrosos Deus operou pela vida de São Paulo. Ele foi um grande evangelizador, mas passou também por necessidades. Não se iluda achando que só porque servimos ao Senhor não passaremos por necessidades e provações.
Muitas pessoas compreendem mal a Palavra: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Quando vivemos o “tudo posso” não é que faremos barbaridades, pois estamos com Deus, mas esse viver é estar na esfera da vontade do Senhor.
Quando entendemos a vontade do Senhor e a cumprimos, nada pode nos deter. Toda luta nos faz sofrer, mas ao final seremos felizes. Há uma vontade especifica pra nossa vida que o Senhor nos revelará durante nosso caminho.
Quantas situações precisamos apenas aquietar o coração. Uma pessoa agitada e desesperada, se torna semelhante a um pássaro na gaiola que se debate tanto e apenas serve para machucá-lo e cansá-lo. Quantas coisas nós apenas nos “debatemos” e nos cansamos à toa.
Determinados momentos, sinais de fortaleza é aquietar o coração. Diante das ofensas que vivemos, não é sinal de covardia nos calarmos, mas sim força que vem de Deus.
Aprendamos com o Senhor a responder as injurias com silêncio. Não é render-se as julgamentos, mas o silenciar para vencer.
Aquilo que sem Deus não conseguimos, com Ele é possível. Sem Deus não daremos conta de muitas coisas. O que precisamos fazer para nossa salvação, não nos faltará forças para conseguirmos.
A dificuldade prova quem somos. Na vida sempre seremos afetados e feridos, mas não deixemos nos abater. Não se frustre pelas mágoas e feridas que lhe causaram, pois isso são sinais de que somos humanos, que temos um coração.
Ficar parado é remoer fatos e acontecimentos. Não recue, mas avance. Sejamos fortes, pois quanto maior a segurança, maior a busca. Quem não ousa não vive. Ouse viver, amar, se arriscar.
Vale à pena perder algumas coisas para que a obra de Deus ganhe. São Paulo se preocupava apenas em ter a aprovação do Senhor, ser fiel a Ele. A graça de estar em comunhão com Ele dava a força para que Paulo pagasse o mal com o bem.
Deixemos quem nos julga com os juízos delas, pois o único que pode nos julgar é Deus. Podemos tudo se é Deus quem nos dá força.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva