SORRINDO PRA VIDA - 29/02/2016

Não andemos na contramão da graça de Deus

Não andemos na contramão da graça de Deus, mas em direção a Sua santa vontade

Márcio Mendes, nesta segunda-feira, dia 29 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a firmarmos nossos passos em Deus e caminharmos em Sua graça.

A Palavra meditada está em I Coríntios 10, 1-6.10.12:
“Irmãos, não quero que ignoreis o seguinte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar; na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés; todos comeram do mesmo alimento espiritual e todos beberam da mesma bebida espiritual; de fato, bebiam de uma rocha espiritual que os acompanhava. Essa rocha era o Cristo. No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus e, por isso, caíram mortos no deserto. Esses acontecimentos se tornaram símbolos para nós, a fim de não desejarmos coisas más, como eles desejaram. Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e, por isso, foram mortos pelo Exterminador. Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair.”

Não andemos na contramão da graça de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Podemos até estar com pessoas em nossa caminhada, mas nosso caminhar com Cristo é pessoal. Escolhamos o que agrada a Deus. Quando andamos longe da vontade d’Ele, caímos num deserto e corremos o risco de não chegarmos à terra prometida. Agradar ao Senhor é caminhar rumo a Sua vontade em nossa vida.

O que desagrada o coração de Deus? O mal que fazemos aos nossos irmãos, pois essa atitude nos desvia das promessas que o Senhor tem para nós. Ao desejarmos o mal, nós o atraímos para nosso coração.

Uma pessoa pode, constantemente, ser agraciada por Deus e ainda assim morrer fora de Sua graça. Quando insistimos em andar na contramão da vontade do Senhor, tornamo-nos presas do pecado e corremos o risco de não usufruirmos de Suas bênçãos.

Quando optamos pelo mal, a nós e aos outros, a graça de Deus não nos acompanha. Quantas vezes murmuramos contra o bem! Desejar o mal é murmurar contra o bem. Peçamos a Deus a graça de fecharmos nossa boca para maldizer e abramos nossos lábios para abençoar.

O desejo do pecado nos leva para longe do Senhor. Quando pegamos um sonho e o colocamos acima de Deus, afastamo-nos d’Ele. Tudo tem seu momento para dar certo na vida, mas é preciso que coloquemos o Senhor em primeiro plano. Dias de aflição sempre existirão, mas não saiamos de baixo da nuvem de graça de Deus, pois ali alcançamos Sua graça e mergulhamos nela.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Saiba como ajudar a Canção Nova